ELECTROMÁQUINAS, LDA

Electromáquinas - Falta de garantia

Vasco Malaquias
Vasco Malaquias apresentou a reclamação
14 de setembro 2022
Em maio solicitei uma assistência técnica à Eletromáquinas, Lda para reparação de um forno de marca Teka, que já se encontra fora da garantia de compra. Após deslocação de um técnico, foi -me dado orçamento para reparação, o qual aceitei e mandei proceder à reparação que consistia em substituir o corpo interior do forno, as porcas da grelha e parafusos do forno. No início deste mês, verifiquei que informo voltou a ter os mesmos problemas, pelo que contactei a empresa Eletromáquinas, Lda que voltou a enviar um técnico ao local. O técnico tirou umas fotografias e ficaram de contactar o fornecedor. Hoje contactaram-me dizendo que o fabricante não assume a troca das peças defeituosas e que, portanto não assumem também eles a reparação necessária ao forno, ficando eu com o prejuízo do valor da reparação, sem o forno reparado
Data de ocorrência: 14 de setembro 2022
Electromáquinas
15 de setembro 2022
Boa tarde Sr. Vasco.

Agradecemos desde já o seu contacto e a exposição do caso.

As fotografias e o relatório técnico foram transmitidas à marca e somos unânimes na análise.
A grelha lateral não terá sido bem encaixada e foi forçada, alargando o orifício inferior, pelo que agora não se consegue fazer a fixação da mesma. Esta trabalha fazendo o encaixe nos dois pernos inferiores e depois faz de mola no encaixe da porca superior.
Para voltar a funcionar como originalmente, só substituindo o corpo interior, que foi a peça danificada.

Lamentamos a sua insatisfação, no entanto avaria foi causada por mau encaixe e não pela qualidade das peças.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

A equipa Electromáquinas
Vasco Malaquias
16 de setembro 2022
A resposta que os senhores apresentam apenas vem reforçar uma postura de má fé e desonestidade intelectual para comigo, cliente. Ou seja, os senhores alegam utilização defeituosa do forno para o sucedido. Sem cair em especulações e limitando -nos a factos, o forno esteve mais de dois anos até que a deterioração das peças originais se desse, pois, como referi quando solicitei o apoio técnico, o forno encontrava -se fora do período de garantia. Em apenas 3 meses aconteceu às peças colocadas o mesmo que demorou mais de dois anos a acontecer às originais. Com a agravante de estarmos no verão, em que o forno foi usado meia dúzia de vezes, para além de ter tido férias, em que nem estive em casa. Factos.
Electromáquinas
19 de setembro 2022
Boa tarde Sr. Vasco,

Compreendemos a sua insatisfação, mas garantimos que não há má fé ou desonestidade da nossa parte.

Apenas uma das peças foi danificada, sendo esta o corpo do forno. As restantes peças estão em perfeitas condições.
O facto é que ao encaixar a grelha no corpo do forno, esta não foi colocada até ao fim, e por isso alargou o orifício do corpo do forno que resulta na não fixação da mesma. Esta avaria não foi causada por desgaste ou utilização excessiva do forno, mas sim por má colocação da grelha.

Poderá expor a situação diretamente à marca, tal como fizemos, mas a resposta que recebemos foi correspondente à avaliação do técnico.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

A equipa Electromáquinas