7.4

ElectroSales - Reclamação

Ana Filipa Matoso dos Santos
Ana Santos apresentou a reclamação
23 de novembro 2022
No dia 3 de abril de 2022 fiz uma enconmenda no site da Electrosales de um TABLET SAMSUNG GALAXY TAB S7+ 8/256GB 12.4″ no valor de 860€.
Em maio solicitei a mudança dos dados de faturação, ao qual foram céleres, contudo e após inumeros contactos telefónicos para o call center deram continuamente até setembro a desculpa que iria chegar na próxima remessa do transportador. Desde que pedi o reembolso em setembro até agora não houve nenhum contacto para que se possa proceder ao reembolso, mesmo enviado logo todos os dados necessários, mais do que uma vez.
Hoje dia 17 de novembro continuam a ter o produto disponível para compra online o que demostra bem a má fé da empresa gracious transparency, unipessoal lda.
É burla, não comprem e nem compreendo como é possível este site ainda estar operacional e a continuar a enganar os consumidores.
Data de ocorrência: 17 de novembro 2022
Ana Santos
21 de fevereiro 2023
Neste momento o processo de burla está de decorrer no Departamento de Investigação e Acção Penal, 8ª Secção de Lisboa.
Ana Filipa Matoso dos Santos
Ana Santos avaliou a marca
4 de maio 2023

Burla, encontra-se em processo judicial

Eu fiz queixa na PSP e Asae. Entretanto, eu já tenho resposta do Ministério Público - PR Comarca de Lisboa Norte - DIAP Loures:
"... não resultam elementos indicadores que reconduzam à sua integração na prática de qualquer ilícito criminal, designadamente de burla, que exige para o preenchimento do tipo que tenha existido uma manipulação idónea a provocar o erro ou o engano do ofendido, e que tenha sido criada uma visão distorcida da realidade que possa considerar astuciosa.
Na verdade, atendendo aos padrões gerais das relações contratuais desenvolvidas neste tipo de negócio -sem contato físico, através da internet-, temos que existe sempre o risco da mentira, do incumprimento ou cumprimento defeituoso das obrigações, bem sabendo o denunciante, ou pelo menos assim lhe era exigível, que existia sempre a possibilidade de não vir a receber o produto pago ou mesmo de o site em apreço ser fraudulento."

Ou seja, na minha interpretação enquanto cidadão e consumidor, a sra magistrada do Ministério Público diz-me assim: " O senhor Gonçalo Antunes pôs-se a jeito e mais, era exigido que o senhor soubesse que estamos perante um site enganoso.."

Pronto, é isto a resposta da entidade competente judicial.
Entretanto a ASAE também respondeu, a aconselhar a seguir para as vias judiciais....Ora bolas :)

21 de fevereiro 2023

Eu como também fui burlada pela mesma empresa, informo que fiz queixa e neste momento encontra-se o processo no Departamento de Investigação e Acção Penal na 8ª Secção de Lisboa. Encontra-se em fase de inquerito e já me informaram que existem outras queixas contra a mesma pessoa representante da empresa e vão agregar-las no mesmo processo. Sugiro caso faça sentido que apresente lá a sua queixa.