2KP - Lavagem de Veículos Lda

Elefante Azul - Recusa na emissão de fatura

Joao Marques
Joao Marques apresentou a reclamação
29 de maio 2023

Venho por este meio denunciar que o Posto sito na Rua Aljubarrota em Oeiras se recusou por mais de que uma vez e com diferentes funcionários em emitir faturas de abastecimentos.

Limpo o meu carro diversas vezes em horário pós laboral a altura que me é mais conveniente.

No entanto dizem-me que não podem emitir faturas pois não tem forma de verificar se estive efetivamente ou não a lavar o carro.

Mas porque raio havia eu de perder o meu tempo e estar a aldrabar faturas de serviços que não usei?!?

Se funcionam 24h por dia, tem de passar faturas por todo esse período!

As obrigações legais e fiscais não terminam quando o último empregado vai para casa.

Solicito a emissão imediata de fatura dos valores gastos e a atualização das instruções dos colaboradores do posto pois do que me apercebi, não me parece ser iniciativa dos mesmos.

Não estou para estar a reclamar aqui sempre que se recusarem a passar fatura no posto.

Se no espaço de 1 semana não obtiver resposta, irei fazer umas denúncia à Autoridade Tributária e Aduaneira e a todas os organismos reguladores.

Se virem a minha ultima reclamação, eu não me fico por ameaças. Gostaria de não ter de chegar a este ponto.

Todos nós pagamos impostos, cumpram por favor também os vossas obrigações.
Obrigado
Data de ocorrência: 29 de maio 2023
Elefante Azul
29 de maio 2023

O centro Elefante Azul em questão é propriedade de um Franchisado a quem colocámos esta questão e do qual recebemos a seguinte resposta:

" Os funcionários do centro têm instruções para passar faturas relativa à lavagem que for efectuada, qualquer que seja o horário em que ela foi realizada. No caso de a lavagem ter sido efectuada fora do horário de atendimento a cliente, os funcionários têm indicação para entregar factura do valor que o cliente referiu ter sido gasto, desde que este valor seja razoável e esteja dentro dos limites do que é considerado como valor máximo de lavagem de uma viatura."

Lamentamos que lhe tenha sido recusado a fatura o que provavelmente se deve a uma má interpretação pelo funcionário das instruções recebidas. O Proprietário do centro irá esclarecer este assunto com os funcionários de modo a que o problema não se repita.

Cumprimentos

A equipa Elefante Azul
Joao Marques
31 de maio 2023
Vou todas as semanas lá e gasto sempre à volta de 4-5€.
Pedir uma fatura no valor de 10-15-20€ é um valor fora do normal?
Ou tenho de pedir 4 faturas dos valores?
A única informação que obtive é que não podiam passar faturas de serviços que não podiam ser comprovados.
Informação muito diferente da que está a ser transmitida agora.
Elefante Azul
31 de maio 2023

Como refere, uma lavagem de um carro ronda entre os 3€ e os 5€ pelo que é razoável valores de fatura até 10€.

Agradecíamos que se numa próxima ocasião em que se desloque ao centro solicite a fatura e caso tenha alguma dificuldade nos volte a contactar.

Lamentamos o incomodo causado mas, como pode compreender foi necessário estabelecer alguns limites para evitar abusos que infelizmente acontecem demasiadas vezes.

A equipa Elefante Azul