Pixel Possibility Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Avenida Capitão Salgueiro Maia,
    lote 2, piso 1, loja 5
    1885-091 Moscavide
  • geral@eletrohome.pt

EletroHome - Encomenda entregue com defeito

Joao Castro
Joao Castro apresentou a reclamação
15 de fevereiro 2024
Comprei uma frigideira no KUANTOKUSTA a partir do vendedor Electrohome no dia 23/01 e recebi a encomenda em casa no dia 7/2. No entanto eu não me encontrava em casa, estava fora em trabalho, e a transportadora entregou a minha encomenda a outra pessoa, que não eu.
Como a encomenda era para mim, apenas quando cheguei a casa, dia 9/2 é que a encomenda foi aberta.
Quando abro a encomenda deparo-me com uma frigideira que não é redonda nem tem 24cm de diâmetro, pois encontra-se numa parte com defeito, o oposto do que o vendedor declara no anuncio da frigideira, onde indica que a frigideira é redonda e tem 24 cm de diâmetro.
Entrei em contacto com o KuantoKusta e com o vendedor sobre o defeito da frigideira, ao qual indicou uma regra do KuantoKusta em que os compradores devem abrir as encomendas nas próximas 24h apos a recepção e reportar erros da mesma.
No entanto nas mesmas regras e em todas as regras (direitos e deveres do consumidor) existe um ponto que passo a citar: "o No caso de bens móveis novos, a falta de conformidade que se manifeste num prazo de dois anos a contar da data de entrega do bem presume-se existente à data da entrega do bem, salvo quando tal for incompatível com a natureza dos bens ou com as características da falta de conformidade.“

Apos apresentar isto ao vendedor, no dia 12/02 não obtive mais respostas do vendedor nem do proprio KUANTOKUSTA.

Espero resolução.
Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2024
EletroHome
6 de março 2024
Estimado Cliente,
Recolha do artigo com defeito solicitada no dia 16/02 via NACEX.
Informamos que no dia 06/03/2024 foi enviado um novo artigo.
O mesmo será entregue no decorrer do dia 07/03/2024 na morada indicada.
Obrigado
EletroHome