Agências de Viagens

Elite Viagens Portugal - Sem credibilidade

Ricardo Miguel Barata Lopes
Ricardo Lopes apresentou a reclamação
15 de abril 2015

Elite Viagens - hoje recebi, pela segunda vez, uma chamada desta suposta agência de viagens, para me informar, pela segunda vez em dois anos, que tinha ganho uma viagem, só tinha de lá ir buscá-la e com a minha mulher. Ora, pesquisei um pouco na internet e encontrei um site. Promoções com informação "Desde de..." só isto, sem preço. Sem morada de uma suposta loja no Parque das Nações, tem uma foto do google maps, em Valência, Espanha, com alguns nomes de ruas trocados. O senhor que me ligou também não me disse onde era a loja onde eu devia ir buscar a certidão do prémio, sem eu lhe confirmar que ía lá. Não sabia se a agência de viagens tem site ou não. Quando eu rejeitei ir levantar o meu merecido prémio dizendo que tudo me merecia muito pouca credebilidade, o senhor insurgiu-se pois agora não podia dar o prémio a ninguém, porque uma vez passado o certificado já não se pode passar outro, e até o posto de trabalho dele estava em risco. Mas quem é que devia andar em cima destas gente sem credibilidade para ter uma agência de viagens? Não é preciso alvará? Quem é que licencia esta gente?

Data de ocorrência: 15 de abril 2015
20 de abril 2015

É com grande pesar que recebemos a vossa queixa, pois temos a referir que a nossa empresa chama-se TopElite Turismo, Unipessoal, Lda., contribuinte nº 513 167 099, registo das agencias de Viagens nº 4873, sediada na Av. de Sto. Teotonio, Edfc. Lepanto, loja 22.
4930 -594 Valença.

De facto, temos conhecimento de ter tido algumas chamadas telefonicas, referindo a oferta de um vaucher a levantar numa loja algures no parque das nações,
Não temos no entanto, qualquer ligação com este tipo de atitude enganosa e sabemos que existem outras empresas com o nome de Elite Union, com sede em Elvas e uma empresa com o nome de Elite Viagens com sede no Brasil.

Não temos, nem nunca tivemos qualquer loja,ou agência em Lisboa.

Não fazemos esse tipo de telemarkting, ou venda de viagens por tlf.

O sr. Ricardo deveria entrar em contacto connosco, antes de assumir a posição que tomou, temos a certeza que não foi de nenhum dos nossos números, que lhe ligaram a fazer essa suposta oferta.

Esse site com o nome de Elite Viagens, também não corresponde à nossa Agência, não entendemos o porqué dessa ligação que o Sr. Ricardo fez para com a nossa agência.

Gostaríamos de convidar o Sr. Ricardo a visitar-nos ou a entrar em contacto connosco, pois gostaríamos de obter mais esclarecimentos sobre este assunto.

Aproveito também para referir que existem centenas de pequenas empresas sem qualquer registo que andam no mercado a vender viagens e que prejudicam imenso o bom nome, bem como fazem uma concorrência desleal, ás agências que tentam fazer um trabalho com dignidade e correcção.

Pela nossa parte, colocamo-nos á vossa inteira disposição para prestar qualquer esclarecimento acerca deste assunto.

Graça Barroso
Ricardo Lopes
20 de junho 2015
Certo... os potenciais clientes que façam a sua avaliação. Eu realmente não sei se foram vocês que me ligaram, mas provavelmente foram, porque quem está a responder é do e-mail que está disponível no site, com promoções a dizer "Desde ..." sem preços e com imagens forjadas do Google Maps, com nomes de ruas diferentes dos que aparecem na versão online, não tenho qualquer dúvida.
Adicionalmente o site tem "Elite Viagens Portugal © 2013" não tem "Top Elite Turismo".
Enfim, já perdi tempo suficiente convosco, espero ter sido, pelo menos, útil para algum consumidor bem intenionado e menos atento.