Elygas Power - Sucursal em Portugal

Elygas Power - Ligação fraudulenta

José Cruz Dos Santos
José Santos apresentou a reclamação
8 de outubro 2017

Ao tentar encontrar um distribuidor de electricidade, usei um site (Selectra) que faz a comparação das várias companhias que providenciam esse serviço. Ao ter-me sido aconselhado a empresa Elygas, tentei por várias vezes entrar em contacto para fazer o contracto de abastecimento eléctrico. Como não consegui qualquer tipo de resposta, voltei a entrar em contacto com a Selectra para cancelar qualquer tipo de ligação ou contrato. Passado sensivelmente uma semana, recebo um sms indicando a data da ligação ao qual respondi que não pretendia fazer a ligação com a Elygas e que já tinha outra companhia contratada para o fazer. Entretanto, passado duas semanas recebo o contacto de técnicos que se encontravam no local a tentar fazer a ligação com uma potência muito superior á que eu desejava. Ao falar com os mesmos, venho a descobrir que tinha sido a Elygas a mandar fazer essa ligação. Ao contactar a EDP Distribuição, é-me indicado que existe outro pedido agendado pela Elygas para o mesmo local. Entretanto a empresa que eu contratei não consegue fazer o pedido enquanto houver outro em curso. Já fiz a reclamação á Elygas sem qualquer resposta.

Data de ocorrência: 8 de outubro 2017
Elygas Power
Caro cliente,

Tal como V/a excelência informou, foi você mesmo que entrou em contacto com a Elygas, através de um canal de vendas protocolado, lamentamos que não tenha tido o acompanhamento devido, no entanto, esclarecemos o seguinte:
- A Elygas não atua de má fé com nenhum cliente, nem obrigamos nenhum cliente a ser nosso cliente, no entanto, caso haja consumos fornecidos por nós terá que os pagar, a energia ainda não é gratuita;
- Os procedimentos de contratação, vão de acordo com a normas inseridas nos regulamentos comerciais da ERSE, pode consultar e verificar a informação;
- A Elygas apenas contratou, a informação que o Sr. José dos Santos informou, pelo que seria impossível acontecer uma ligação com a potência muito superior, visto, que até o mesmo serviço, de aumento de potência tem um procedimento específico junto do operador de rede
- A informação de contribuinte, nome, email desta reclamação não coincide com o CPE indicado, nem com nenhum cliente da Elygas o que torna esta reclamação sem qualquer fundamento.

Para finalizar, sugerimos que contacte a linha de apoio ao cliente da Elygas pelo 707 502 129 ou pelo email info@elygas.com.pt informando os dados reais como: NIPC e dados do titular do contrato, e aproveite a campanha de descontos da Elygas no mês de Outubro.

o Apoio ao cliente
José Santos
8 de outubro 2017
Eu não entrei em contacto com a Elygas mas sim com a Selectra. Nunca consegui falar, nem obter resposta da Elygas. Esta é a primeira vez que alguém da Elygas me responde.
Eu nunca formalizei nenhum contrato visto, como já referi, nunca consegui falar com ninguém da Elygas.
A Elygas por sua iniciativa tentou fazer uma ligação com uma potência muito superior á que está disponível e só por isso não se efectuou a ligação. Ainda assim, mesmo após informar os técnicos no local do erro, depois de informar a EDP Distribuição e de informar a Elygas, esta última continua a agendar uma nova ligação. Se isto não é má fé, não sei o que lhe chamar.
A informação desta reclamação é a minha e o CPE é o da minha empresa sendo assim esta reclamação tem fundamento.

Para finalizar, eu já enviei um mail há cerca de uma semana para vocês para reconfortar o meu desejo de não querer que a ligação seja feita. Espero que agora a mensagem passe e que amanhã ao contactar a EDP Distribuição, o vosso pedido de ligação tenha sido cancelado.

Os meus cumprimentos,

José Cruz dos Santos
José Santos
9 de outubro 2017
Hoje, dia 9/10/2017, venho por mais este meio solicitar o cancelamento da ligação que está agendado para amanhã dia 10/10/2017. A EDP Distribuição, a Selectra e a Elygas já estão informadas. Esta tentativa fraudulenta de ligação só pode ser cancelada pela Elygas. Se ainda assim esta companhia não o solicitar, estará a continuar a fazê-lo por sua iniciativa e portanto todas as consequências que daí advirem serão da sua inteira responsabilidade.
Elygas Power
9 de outubro 2017
Estimado cliente,

Solicitamos o cancelamento do seu contrato, e da ligação.

Mais uma vez, informamos que, a Elygas não faz tentativas de ligação sem consentimento dos clientes que o requerem.

No entanto, a situação para nós encontra-se solucionada.

Ao seu dispor,

O Apoio ao cliente Elygas.