Elygas Power - Sucursal em Portugal

Elygas Power - Suposto Franshing

Tânia
Tânia apresentou a reclamação
15 de novembro 2017

• Os contractos, emails e valores que seguem são relacionados com um suposto franchising, que quando dei por mim constatei que funcionavam em esquema de pirâmide, ou seja comprei a Licença da cidade de Portimão e o meu socio de Portimão recebeu comissão e comprei o distrito inteiro de Aveiro e o meu socio de Portimão também recebeu dinheiro por eu ter comprado sozinha e sem sócios a licença de do Distrito de Aveiro, fui obrigada como licenciataria a ter o espaço conforme as directrizes da elygas, cumpri todas as regras que me impuseram desde a decoração, mobiliário, tamanho de loja, divisões de loja, pagamento de royalties, tudo o que fui obrigada e que estava especificado no contrato, contudo a elygas não cumpriu a sua parte, paguei royalties de algo que não existia pois a empresa era uma empresa que se encontrava em fase de crescimento e cometeu sucessivos erros ao longo deste período, desde falhas no processamento de comissões, alterações constantes de tabelas de comissões, alterações de normas da empresa assim bem como sucessivas alterações contratuais para os licenciatarios, erros com facturação de clientes, facturas duplicadas, referencias de pagamentos incorrectas, impostos cobrados por Espanha e não por Portugal, emails sucessivos para paragem de vendas e recrutamento de comerciais devido a falhas constantes nas alterações comercias, falhas informáticas, paragens constante devido a adaptação á lei portuguesa porque se encontravam em constante incumprimento das leis.
Contudo era obrigada por parte da elygas a continuar os pagamentos de royalties e manter o espaço aberto com todos os custos associados, com constantes ameaças que retirariam a licença caso não fosse efectuado os pagamentos dos royalties. Tive de cumprir todas as normas enquanto a elygas não cumpria com o acordado, isto relativamente á licença de Portimão, em Aveiro obrigaram-me a pagar roylaties de algo que não existia e ainda me tentaram vender licenças espanholas, (quase obrigar a endividar-me mais), até conseguir um acordo que quando vendessem Aveiro me pagariam, contudo em Abril comecei a receber chamadas de uma serie de clientes que duram até hoje, pois esse cal center que trabalhava para a Elygas fazia contractos fraudulentos e depois quando existiam reclamações davam o meu numero para eu resolver, quando eu já não faço parte da Elygas á um ano, farta de tantas chamadas avisei os clientes que era uma burla e que eu própria tinha sido lesada em milhares de euros, tal não é o meu espanto quando me ligam com muito pouca inteligência de um 707, ou seja da linha de apoio da Elygas a fazerem-se passar por clientes e a perguntarem se estavam a ligar para a EDP ou para um particular, nesse dia deram ordem para a selectra tirar o meu numero, contudo deixaram na internet, ou seja continuo a receber chamadas diárias de reclamações e meses a ser incomodada, para alem de estarem a utilizar a minha licença de Aveiro, tinha ficado escrito que quando vendessem a licença me dariam o dinheiro de volta, não venderem e meteram o call center a explorar a licença, a própria Elygas usufrui dos contractos, explora a zona mas nunca me pagou, se ficaram com ela e inclusive deixaram de vender licenças o mínimo seria pagarem-me os danos que me causaram tive prejuízos a nível financeiro e psicológico, tive prejuízos estes anos em mais de a 65 mil euros, tinha algum dinheiro fiquei cheia de dividas, ficaram com o dinheiro, tive que utilizar um cartão de credito da Barclaycard de mais de 800euros de dividas, e pedir um credito pessoal de 5000€, e fiquei desempregada e com dividas e todos os meses com medo que me venham penhorar o carro e a casa á custa da Elygas, esta empresa roubou e enganou muita gente, e causou-me danos incalculáveis e a resposta que tive sempre por parte do Senhor José Maria Delgado foi sempre para eu ir pedir o que é meu para os tribunais de Andorra, como se eu tivesse dinheiro para tal, julgam-se impunes a tudo e todos e como os contractos estão em Espanhol, protegem-se para não pagar nada.
A lista que se segue diz respeito as gastos que tive com a licença de Portimão desde julho de 2015 a Outubro de 2016, assim como o que me devem de Aveiro e em anexo estão alguns emails trocados e contractos que me foram feitos e que não cumpriram.
Qualquer questão estarei ao dispor, pois gostaria muito que alguém conseguisse resolver o prejuízo que tive e a burla que sofri e chamasse alguém á responsabilidade, vieram para Portugal vender licenças, burlar, enganar e destruir vidas e depois ninguém paga nada,total de gastos e dividas que a Elygas nao me paga
Aveiro total: 19786€
Portimao total: 45867.08€
Total de divida da elygas : 65653.08€
Dividas contraídas para suportar a loja e vida pessoal:
• Credito pessoal Millenium BCP: 5000€ custo total do credito 7066.38€
• Cartao de credito barclaycard: 8441.95