Empresa Metropolitana de Estacionamento da Maia, EM

Adolfo apresentou a reclamação
13 de setembro 2022
Atuação do fiscal
Hora da mesma 18:39 do dia 12/09/2022
Esta informação foi facilitada ligando aos vossos serviços, pois a mesma estava ilegível devido a chuva.
Tendo já pagado a multa de forma voluntária, venho por este meio mostrar o meu desagrado pela atuação feita do fiscal em causa, no mínimo tinha de ter posto a mesma num saco de plástico, sinto abuso e desrespeito pois podia não ter dado por esta atuação,criando uma situação desagradável, solicito tenham a bem ter atenção a estas situações da quál tb tenho testemunhas que são meus clientes e devido a forte chuva demoramos 20 minutos a resolver um assunto. Aceitando estar eu em incumprimento mais estranhando que os mesmos clientes tinham os carros estacionados a mesma hora de lado do meu e não foram multados.Não se podem tolerar situações de abuso, pois si no caso existe uma infracção, tb existe uma atitude desleixada e abusiva, tb tipificada por lei.
Fico ao dispor para qq esclarecimento e aguardando resposta.

Adolfo Remesar
Data de ocorrência: 13 de setembro 2022
EMEM
16 de setembro 2022
Exmo. Senhor,
Agradecemos o seu alerta e apreciamos a sua diligência em contactar a EMEM a fim solicitar os dados para o pagamento.
Nos dias de chuva os avisos são sempre colocados numa bolsa impermeável, conduta esta adotada, desde sempre, pela EMEM.

No passado dia 12 de setembro a chuva fez-se sentir no final do dia e após a passagem do Agente de Fiscalização, pelo que à hora da autuação não seria expectável a ocorrência de aguaceiros.

O facto de o dístico se encontrar impercetível não é motivo para desconsiderar a infração, até porque como teve o cuidado de ligar para a EMEM é porque conseguiu identificar a entidade autuante, apercebendo-se no imediato que praticou a infração.

Quando à alegação de que as viaturas que se encontravam ao seu lado não foram autuadas, se as mesmas se encontravam em infração teriam obrigatoriamente de ser autuadas, sob pena de denegação da justiça e responsabilidade por omissão, no entanto, é importante que se esclareça que quando uma viatura se encontra a pagar pela APP Via Verde não carece da aposição de qualquer dístico no interior da viatura.

Com os melhores cumprimentos.
Empresa Metropolitana de Estacionamento da Maia, EM
Praça Dr. José Vieira de Carvalho, Torre Lidador 14º piso