• Praça Dr. José Vieira de Carvalho,
  • mobilidade@emem.pt

EMEM - Contestação coima

Juliano Magalhães apresentou a reclamação
4 de abril 2023
Serve o meu contacto para expor o meu caso, uma vez que parei o carro de forma a não perturbar o trânsito, para ir à garagem pegar umas coisas onde demorei 4 minutos e deparei-me com uma multa anexa como anexo.
Envio também a imagem do carro parado para verificarem do que me refiro.
Ou seja, a minha indignação reside se no que distingue o sinal de proibido de estacionar e o de proibido de parar?!
Como devo proceder para que possa contestar a multa?!
Data de ocorrência: 4 de abril 2023
5 de abril 2023
Exmo. Senhor,
Juliano Magalhães

A apresentação da defesa tem que respeitar o artigo 175º n.º 2 al. b) do Código da Estrada e poderá ser apresentada no prazo de 15 dias após a notificação do auto de contraordenação, esta informação já lhe foi prestada no dia de ontem através de email.
Aproveitamos para esclarecer que o Código da Estrada define "paragem" como na imobilização de um veículo pelo tempo estritamente necessário para a entrada ou saída de passageiros ou para breves operações de carga ou descarga, desde que o condutor esteja pronto a retomar a marcha e o faça sempre que estiver a impedir ou a dificultar a passagem de outros veículos.
Se abandonou a viatura durante quatro minutos não cai na definição "paragem" mas sim "estacionamento", porque não se encontrava, durante o período de ausência, pronto na retomar a marcha.
Com os melhores cumprimentos e ao dispor.

5 de abril 2023
"... ou para breves operações de carga ou descarga, desde que o condutor esteja pronto a retomar a marcha e o faça sempre que estiver a impedir ou a dificultar a passagem de outros veículos."

Como pode verificar pelas fotos não perturba nada nem ninguém.
E como posso fazer uma carga ou descarga se não sair do automóvel, quer me explicar como faço isso?! Não me consigo dividir a meio.

Agradeço a resposta mas temos visões amplamente díspares do que realmente aconteceu. A meu ver é um tipo de resposta formatada e aproveitam-se do sistema onde estamos inseridos, é o estado de direito que temos.

Agradeço que me envie os dados para proceder ao pagamento da multa a título de depósito do valor mínimo da coima para proceder à contestação.

CUMPRIMENTOS
Exmo. Senhor
Juliano Magalhães

Para procedermos ao envio dos dados para o pagamento será necessário emitir o auto de contraordenação com os dados pessoais constantes no artigo 171º do Código da Estrada, pelo que poderá, voluntariamente, enviar tais elementos para o endereço de email constante no auto de noticia,
caso contrário procederemos à consulta à base de dados da Conservatória do Registo Automóvel.

Com os melhores cumprimentose ao dispor.

6 de abril 2023
Podem verificar o vosso email já enviei os dados ontem, pelos vistos não verificam o email diariamente.
Podem enviar o que vos solicitei?
Exmo. Senhor,
Este canal serve apenas para esclarecer procedimentos, se enviou para os dados para o departamento administrativo então o auto será emitido.

Com os melhores cumprimentos e ao dispor.

6 de abril 2023
É devido a empresas como a EMEM e seus funcionários que o país não sai da sepa torta, mas Deus é justo e escreve direito por linhas tortas, que Deus esteja convosco vão precisar.
Juliano Magalhães avaliou a marca
10 de abril 2023

Empresa que se aproveita do sistema onde estamos inseridos para meter a mão no bolso do contribuinte. É lamentável a postura da EMEM em relação aos factos apresentados. Evitem a área de actuação desta empresa que literalmente se aproveita do momento