1.5

Emirates - Companhia aérea que faz "chantagem" com os seus clientes

Margarida André
Margarida André apresentou a reclamação
14 de abril 2023
Em Maio de 2022, eu e a minha filha tínhamos um voo marcado de Lisboa para o Dubai, como eu apanhei o SARS-CoV2, vulgo Covid, tive que adiar o voo... falei com o apoio Cliente da Emirates, que me disse que: "não havia problema, que poderia remarcar os dois bilhetes para outra data, desde que não passasse mais de um ano e que teria apenas de pagar a diferença se a tarifa do voo fosse mais cara... e nada me sendo devolvido se fosse mais barata! Concordei...". Em Dezembro de 2022, falei com a Emirates para a sua linha de apoio em português para reagendar as novas datas para 15 de Abril de 2023! Começaram por dar o dito pelo não dito e disseram-me que teria de pagar uma "taxa de reagendamento" de €200 por bilhete, fiz-lhes notar que era essa a informação que me haviam dado...! Depois de alguma insistência minha e de várias chamadas, concordaram reagendar os voos, numa primeira chamada ainda me disseram que teria de pagar €74 de diferença de preço por bilhete, mas na ultima chamada, em 6 de Dezembro, disseram-me que tudo estava tratado e que me iriam enviar a reserva e os bilhetes o que vieram a fazer através de um email da própria Emirates em que vinham como anexo dois bilhetes ,(fiquei naturalmente satisfeita por tudo estar tratado...!). Em 14 de Março de 2023, mandaram-me um novo email a dizer que haviam sido alterada a hora do voo...! Em 14 de Abril véspera do voo verifico que não consigo fazer o check-in on line... e ligo para o serviço de apoio em português que não me consegue resolver o problema e me diz que os bilhetes não haviam sido emitidos, sabe-se lá porquê e que por isso eu e a minha não poderíamos embarcar... depois de muita insistência fala-me em inglês um dito supervisor, que resumindo me diz: - ou paga €278 por bilhete ou não embarca, explico-lhe que tenho o hotel e outras coisa pagas que posso cancelar e que terei um grande prejuízo e que o que a Emirates estava a fazer era chantagem...! De nada serviu e eu tive pagar se quisesse os bilhetes...! Como consumidora senti-me tratada como "lixo"! E acho os meus direitos de consumidor foram totalmente ignorados pela Companhia Emirates... talvez nos Emiratos Árabes Unidos isto seja forma de tratar os Clientes mas de certeza que não em Portugal, na Europa!
Data de ocorrência: 14 de abril 2023