Endcar Marca do Mês
Endcar - Soluções Auto, S.A
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Máximo Silva 63 RC
    2650-565 Rio Mouro
  • geral@endcar.pt

Endcar - Salvado 55-qh-30

Guilherme Alexandre apresentou a reclamação
5 de julho 2023
Tive um acidente no dia 3 de maio, em que o meu veículo foi dado como salvado e a empresa que foi indicada pela seguradora foi a Endcar, foram simpáticos a indicar os documentos que eram necessário enviar para poderem fazer o pagamento e foi dito que depois de terem todos os documentos pagariam passado 3 dias. Agora tem os documentos todos inclusive os originais desde o dia 12 de junho e agora não atendem o telefone, não respondem aos e-mails, não enviam a via verde que está na viatura para poder dar baixa como combinado e estou a ver que estão a arrastar o assunto para em agosto ter que pagar o IUC. Dado que não se consegue entrar em contato com está empresa, tenho em crer que não são muito confiáveis.
Data de ocorrência: 3 de maio 2023
Caro Sr. Guilherme Alexandre.
Estranhamos o facto de colocar uma reclamação, aqui no Portal da Queixa, depois de nos ter contatado telefonicamente e de lhe terem sido dado resposta às questões levantadas.
Iniciámos o processo no dia 12/6, recebemos a documentação original da sua viatura no dia 22/06, e, efetivamente, devido a uma questão de logística, houve um atraso no levantamento da sua viatura; pelo facto apresentamos as n/ desculpas.
Quanto ao que refere s/ resposta a emails enviados, os únicos emails recebidos, são o do inicio do processo no dia 12/6 e , no dia 21/6 um mail a perguntar pela via verde, prontamente respondido telefonicamente ao Sr. Rodrigo Ribeiro (SMotor).
Conforme transmitido o pagamento da s/ viatura é efetuado no dia de hoje, e, relativamente à via verde, aguardamos que nos seja enviada pelo comprador, assim que a rececionarmos, reencaminharemos para o Sr.
5 de julho 2023
Os e-mails que não foram lidos, foram enviados pelo e-mail da minha mãe Cora, mas o facto de não atenderem as chamadas não é mencionado por vocês. Como só devolverem a via verde quando o comprador enviar??? Desde já informo que todas as passagens na via verde a partir do dia 3 de maio feitas pelo meu dispositivo será cobrado a vocês com multa se houver, mais informo que quero o comprovativo de que mudaram o nome do veículo comprado por vós, não é assim que se trata os pessoas. Se não tivesse feito uma reclamação aqui continuava sem resposta da vossa parte. Guilherme Alexandre
Caro Sr. Guilherme Alexandre.
Obrigado pela s/ resposta.
Relativamente às chamadas não atendidas nem devolvidas por nós, não entendemos o porquê, pois temos 3 números disponíveis e a funcionar durante as horas normais de expediente mas, se tal aconteceu, apresento as n/ desculpas.
Relativamente à devolução da Via Verde, como saberá a endcar, valoriza e tramita viaturas consideradas Perdas Totais pelas seguradoras, mas não adquire as viaturas, somente medeia a transação entre o proprietário e o comprador. Como tal, solicitámos ao comprador que nos devolvesse a Via Verde e temos que aguardar que nos seja devolvida.
Conforme sempre por nós referido, todas as situações que possam surgir com a viatura, a partir da data de levantamento, são de n/ responsabilidade, incluindo passagens de via verde e IUC.
20 de julho 2023
O assunto ainda não está resolvido, porque embora já tenham pago o valor acordado, ainda falta a devolução da via verde e a mudança de titularidade do veículo. Aguardo resolução do que está pendente só aí estará resolvida a queixa.
20 de julho 2023

A via verde já solicitada, aguardamos nos próximos dias a receção da mesma.

Em relação ao averbamento será efetuado no prazo de 30 dias, no entanto, continuamos a aguardar o envio da 2ª chave e manuais do veiculo.

Obrigado.
26 de julho 2023
Ainda hoje recebi um e-mail da AT que envio em anexo para em agosto pagar o IUC do veículo, agradeço a alteração do nome para não ter problemas, envio a referência para fazerem o pagamento do imposto. Guilherme Alexandre
Esta resposta tem um anexo privado
25 de agosto 2023
Continuo à espera que façam o pagamento do IUC que continua em meu nome porque não mudaram o nome do dono do veículo ainda não pagaram o imposto porque as finanças continuam a enviar mensagens que se não houver pagamento vai haver coimas.
28 de agosto 2023
Bom dia Sr Gulherem Alexandre.
Conforme informado pela Endcar, a viatura foi transferida de propriedade no dia 26/07/2023, pelo que o IUC relativo ao ano de 2024, não será das sua responsabilidade.
O proceso de tramitação da viatura foi iniciado em 22/06/2023 e a transferencia de propriedade efetuada em 26/07/2023, ou seja 34 dias depois do inicio do processo e 26 dias antes do fim do prazo que a lei preve para efetuar a referida transferencia de propriedade.