Endesa Energia S.A.

Em tratamento
Giovanna
Giovanna apresentou a reclamação
23 de abril 2024
Contratei os serviços da Endesa em outubro de 2023, minha surpresa quando recebi a faturação apenas em Dezembro com o valor de: 365,19€, contactei a empresa para reclamar pois achei o valor cobrado um absurdo visto que somos um casal num apartamento pequeno de apenas 1 quarto. Nesta tentativa de perceber o problema, disseram me para ligar para a e-redes pois podia ser um problema com eles, o que o fiz mas a empresa disse me para tratar com o fornecedor. Nada resolvido, tentei efetuar um pedido de acordo de pagamentos para conseguir pagar essa fatura no valor absurdo e foi cancelado por incumprimento pois a data escolhida não era compatível com o meu pagamento (estava de licença maternidade e a segurança social só faz os pagamentos no final do mês). Acabei por pagar essa fatura de 365,19€ mas as próximas que chegaram e continuaram com valores acima de 200€ não consegui, tentei efetuar um novo acordo de pagamentos na finalidade de conseguir manter as faturas com valores absurdos em dia o que me foi negado visto que ja tinha tido um incumprimento, sempre contactei a empresa na tentativa de solucionar o problema e continuar com o fornecedor, mas nunca me prestavam assistência. Me foi dada a indicação para diminuir a potência de 6.9kVA para 4.6kVA no contrato o que foi feito o pedido no dia 22 de Fevereiro de 2024, mas novamente para minha surpresa continuei a receber faturas acima de 200€, verifiquei o contador e vi que ainda me estavam a cobrar a potência de 6.9kVA, contactei novamente a empresa para solucionar este problema pois não seria justo pagar por um serviço que já havia sido alterado! O operador disse que pelo facto de não ter recebido um SMS da e redes pode ter ocorrido um problema/falha e não foi atualizado a troca correspondente de kVA e que eu teria de arcar com os custos das faturas, o que não é justo visto que fiz a alteração e tenho email que comprova isto! Sempre contactei a empresa na tentativa de solucionar os problemas antes de tomar a decisão de troca de fornecedor mas como nada feito digo que a Endesa é uma empresa com fraquíssimo serviço de atendimentos telefónico e prestam um péssimo apoio ao cliente. Peço ajuda por favor para tentar solucionar este problema, pois não vou pagar por um serviço errado e mal prestado.
Data de ocorrência: 23 de abril 2024
Endesa
23 de abril 2024
Estimado cliente,

Endesa Energia
Giovanna
Giovanna está a aguardar o tratamento da reclamação