Endesa Energia S.A.

Endesa - Fatura incorrecta

Liliana Vidal
Liliana Vidal apresentou a reclamação
9 de outubro 2020
Dia 14/09 solicitei através do site da empresa a rescisão do contrato, ao qual nesse mesmo dia sou informada que para dar continuidade ao processo teria de os contactar, o que dia dia 15/09. Sou informada que devido a constrangimentos da EDP o pedido só teria efeito a partir de dia 21/09, ao qual informo não concordar com a cobrança de tarifas fixas de uma situação ao qual me é alheia. E indicaram-me que deixariam essa mesma informação para terem em consideração do mesmo. E que seria contactada para a execução do serviço de fecho. Reparo que nesse mesmo dia a luz me foi cortada após deslocação no período da tarde a morada em apreço e não fui informada que tal ocorreria. Aguardei contacto até dia 18/09 e por me terem contactado resolvi ligar de novo para a Endesa. Nesse contacto informo já me encontrar sem luz e não ter ocorrido contacto, indicam-me que o mesmo ainda não ter seguido para a EDP ao qual volto de novo a reforçar não concordar com a cobrança de tarifas após dia 15/09 pois já me encontrava sem o serviço. Dia 23/09 recebo mensagem da EDP a indicar da rescisão remota e o serviço seria feito dia 24/09. Ligo para a EDP questionando a situação do fecho remoto, e sou informada que o contador pode ser fechado remotamente como a leitura é feita dessa forma e não tiveram nenhum constrangimento nos serviços. Dizendo-me também só terem recebido o pedido dia 22/09 para execução do mesmo e que não tinham feito o fecho. Após esta informação contacto a Endesa pois a fatura apresentada contém tarifas fixas entre dia 15/09 a dia 24/09 e que pretendo devolução das mesmas pois não tive o serviço durante esse período. Indicaram-me para reclamar por escrito. Fi-lo e a resposta dada foi que o serviço foi executado dentro do prazo previsto e que a fatura estava devidamente processada. O que reclamei foi as tarifas cobradas após de dia 15/09 e não o fecho do contrato. A fatura irá vencer dia 15/10 e não pretendem devolver tarifas cobradas a mais. Preciso de ajuda para que a fatura me seja cobrada correctamente o que posso fazer mais para que o mesmo seja feito? Agradeço desde já a ajuda dispensada, Cumprimentos, Liliana Vidal
Data de ocorrência: 9 de outubro 2020
Endesa