Endesa Energia S.A.

• 800 10 10 33

Endesa - Novo contrato

Nuno Cruz apresentou a reclamação
24 de maio 2019
Efetuei o pedido de contrato para fornecimento de eletricidade junto da Endesa no passado dia 14 de Maio. No decorrer dos últimos dias contactei a Endesa por diversas vezes afim de saber em que estado se encontrava o processo, e recebi informações erradas a cada contacto. Ontem, liguei para o serviço de apoio ao cliente às 17:26 e fui informado que o processo aguardava apenas o agendamento da ligação por parte da EDP Distribuição. Após esse telefonema, contacto a EDP Distribuição que nega a existência do pedido no sistema e afirma que apenas executam as ordens de serviço que lhes são solicitadas pelos comercializadores (algo que até à data não tinha acontecido).
Hoje, liguei novamente às 09:40 e foi-me dito o mesmo, imputando a responsabilidade à EDP Distribuição. Informei a operadora que, caso não fosse feito o agendamento, iria solicitar o cancelamento do pedido. Após esse telefonema, contacto a EDP Distribuição que nega mais uma vez a existência do pedido no sistema, associado ao CPE em questão.
Ainda hoje, às 16:54 liguei novamente para o apoio ao cliente a solicitar o cancelamento do pedido do contrato, tal como tinha avisado a Endesa durante a manhã. Em reacção ao meu pedido, a operadora que me atendeu acabou por dizer que a ligação ia ser feita hoje mesmo, e que uma equipa da EDP Distribuição se iria deslocar ao local, sem necessidade da minha presença. Estranhei a mudança no discurso, e mais uma vez liguei para a EDP Distribuição para confirmar a informação prestada.
Obviamente, ligo de volta para a Endesa (às 17:17) e confronto-os com a informação que me foi prestada pela operadora que me atendeu e prontamente desmentida pela EDP Distribuição.
Perante as informações falsas que me foram prestadas, obviamente cancelei o pedido do novo contrato e já solicitei a outro operador a transferência de outro contrato que tenho com a Endesa.
Os esclarecimentos prestados aos clientes são deficientes, e o mais grave é darem informações que não correspondem à verdade.
Não pretendo voltar a ter qualquer relação contratual com empresas que operam no mercado com esse tipo de atitude e que em nada as dignifica.
Data de ocorrência: 24 de maio 2019
Endesa
24 de maio 2019
Estimado cliente,

Endesa Energia
27 de maio 2019
Face às informações falsas e contraditórias que me prestaram e que determinaram o cancelamento do pedido que havia efectuado, continuo a aguardar que cancelem o pedido de novo contrato. Não consigo efetuar um novo contrato com outro comercializador enquanto o CPE em questão estiver associado ao vosso pedido.
Em nenhum dos canais de atendimento que Vossas Exs. disponibilizam, são prestadas informações coerentes, sendo que a cada contacto a informação prestada diverge.
28 de maio 2019
30 de maio 2019