Performance da Marca
49.3
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
83,3%
Tempo Médio de Resposta
3,3%
Taxa de Solução
40%
Média das Avaliações
70%
Taxa de Retenção de Clientes
100%
Ranking na categoria
PH Energia, Lda
  • 223 287 454
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Aleixo da Mota, 86, R/C
    4150-044 Porto
  • info@energiasimples.pt

Energia Simples - A simples energia pagou menos de metade da eletricidade introduzida na rede no quarto trimestre

Em tratamento
Georg & Larissa von der Howen
Georg Howen apresentou a reclamação
23 de janeiro 2024
A Simples Energia também facturou incorretamente o quarto trimestre de 2023. Foi-me pago um pouco menos de 315 kWh para o trimestre, quando eu forneci um pouco menos de 700 kWh. Esta faturação falsa, que raia a fraude, é infelizmente normal para esta empresa.
Data de ocorrência: 23 de janeiro 2024
Energia Simples
22 de fevereiro 2024
Exmo. Senhor
Agradecemos, desde logo, a sua reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção.
Conforma anteriormente transmitido, a faturação é efetuada com base em dados automáticamente comunicados pela entidade responsável (E-Redes), não possuindo os nossos serviços nossos serviços qualquer capacidade para proceder à correção ou alteração de eventuais divergências.
Deste modo, verificando existência de qualquer divergência nas leituras, deverá ser apresentada reclamação, pelo próprio Produtor, junto da mencionada Entidade, através dos canais colocados à disposição pela mesma, desde logo nos disponibilizando para prestar qualquer apoio ou acompanhamento que entenda necessário neste sentido.
Verificando a E-Redes a existência de divergências, e após comunicação dos novos dados devidament corrigidos, será efetuado o acerto correspondente, e o competente pagamento.
Permanecemos ao s/ dispor para qualquer esclarecimento que repute necessário, através dos nossos canais habituais.
Com os melhores cumprimentos,
Simples Energia
Georg Howen
22 de fevereiro 2024
A relação comercial é entre mim, como produtor, e a Energia Simples, como compradora da energia. Não tenho informação nem influência sobre os dados que a E-REDES informa à Energia Simples. Se a Energia Simples comunicar dados incorrectos, é da responsabilidade da Energia Simples solicitar os dados correctos à E-REDES. Esta resposta é apenas uma tentativa de transferir a responsabilidade pela faturação incorrecta para um terceiro - mesmo que o problema seja do terceiro.
Energia Simples
12 de março 2024
Exmo. Senhor
Agradecemos a sua resposta, que mereceu a nossa melhor atenção.
Reiteramos, conforme anteriormente indicado, que não possuem os nossos serviços qualquer forma de alterar ou influenciar os dados diretamente recolhidos pela E-Redes, ou, sequer, sobre a comunicação destes, ou dos eventuais acertos que se possam verificar.
Ressalvamos, claro está, o processamento e faturação dos mencionados acertos, sendo, contudo, necessário que os mesmos nos sejam devidamente comunicados por aquela entidade, sem o qual nunca será possível efetuar a competente correção e faturação.
Não obstante, efetuamos já inistência junto dos canais próprios da E-Redes, numa tentativa de ajudar a ultrapassar toda a questão.
Permanecemos ao s/ dispor para qualquer esclarecimento que repute necessário, através dos nossos canais habituais.
Com os melhores cumprimentos,
Simples Energia
Energia Simples
Energia Simples está a aguardar resposta do utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.