59.2

Energia Simples - Facturação incorreta

Maria de Fátima Miranda Ferreira da Silva
Maria Silva apresentou a reclamação
8 de março 2018

Em maio de 2017, quis aderir a um novo contrato mais vantajoso (publicidade contida no site desta empresa), em era facturado mensalmente a electricidade e o gás com um desconto mensal. Isto nunca aconteceu, a facturação foi sempre feita em separado e nunca reflectiu nenhum desconto, já tinha reclamado em junho e recebi no mês seguinte um ajuste, um credito de 1 euro e pouco, e, na ultima facturação tive uma conta para pagar de mais de 120 euros e alguns cêntimos, após ter recebido e pago todas as facturas.

Data de ocorrência: 8 de março 2018
Energia Simples
13 de março 2018
Estimado Cliente,

Analisamos a situação que nos reporta. Informamos que o desconto que refere são descontos resultantes da comparação entre a tarifa regulada e a tarifa da Energia Simples sendo, portanto, um desconto já aplicado nas tarifas apresentadas.

Referente à faturação em separado, informamos que o mesmo se deve ao facto do Operador de Rede de Distribuição enviar os dados de consumo com atraso, pelo que, se não houver lançamento da faturação da eletricidade a mesma ficará com atraso nos pagamentos, pelo qual pedimos as nossas desculpas. Estamos em contacto com o mesmo por forma a podermos disponibilizar a fatura conjunto com o apoio do distribuidor na sua área de residência.

Relativamente à fatura rececionada, colocada nos anexos, é correspondente a acertos de consumos faturados enviados pelo Operador de Rede de Distribuição, sobre os quais a comercializadora não tem qualquer influência ou poder de controlo.

Lamentamos toda a situação.

Estamos ao dispor para qualquer questão que considerar necessário.
Maria de Fátima Miranda Ferreira da Silva
Maria Silva avaliou a marca
30 de outubro 2018

A faturação continua nos mesmos moldes. Estou para ver o que vai acontecer até ao final do ano.