59.2
PH Energia, Lda
  • Rua Aleixo da Mota, 86, R/C
    4150-044 Porto
  • info@energiasimples.pt

Energia Simples - Facturas em falta e incorrectas relativas à eletricidade fornecida à rede

Em tratamento
Georg & Larissa von der Howen
Georg Howen apresentou a reclamação
17 de janeiro 2024
Desde o início do contrato, a maioria das faturas da Energia Simples estava incorreta. Após inúmeras reclamações e meses de espera, a maioria das faturas já foi corrigida. No entanto, as seguintes faturas ainda estão incorretas:
- junho e julho de 2023: 0 kWh facturado, embora tenham sido injectados quase 1000 kWh
- setembro de 2023: Muito pouco kWh facturado
- outubro-dezembro de 2023: Ainda não foi recebida qualquer fatura, mas receio que esta também esteja incorrecta.
Data de ocorrência: 17 de janeiro 2024
Energia Simples
22 de fevereiro 2024
Exmo. Senhor
Agradecemos, desde logo, a sua reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção.
Conforma anteriormente transmitido, a faturação é efetuada com base em dados automáticamente comunicados pela entidade responsável (E-Redes), não possuindo os nossos serviços nossos serviços qualquer capacidade para proceder à correção ou alteração de eventuais divergências.
Deste modo, verificando existência de qualquer divergência nas leituras, deverá ser apresentada reclamação, pelo próprio Produtor, junto da mencionada Entidade, através dos canais colocados à disposição pela mesma, desde logo nos disponibilizando para prestar qualquer apoio ou acompanhamento que entenda necessário neste sentido.
Verificando a E-Redes a existência de divergências, e após comunicação dos novos dados devidament corrigidos, será efetuado o acerto correspondente.
Permanecemos ao s/ dispor para qualquer esclarecimento que repute necessário, através dos nossos canais habituais.
Simples Energia
Georg Howen
22 de fevereiro 2024
A relação comercial é entre mim, como produtor, e a Energia Simples, como compradora da energia. Não tenho informação nem influência sobre os dados que a E-REDES informa à Energia Simples. Se a Energia Simples comunicar dados incorrectos, é da responsabilidade da Energia Simples solicitar os dados correctos à E-REDES. Esta resposta é apenas uma tentativa de transferir a responsabilidade pela faturação incorrecta para um terceiro - mesmo que o problema seja do terceiro.
Energia Simples
7 de março 2024
Exmo. Senhor
Agradecemos a sua resposta, que mereceu a nossa melhor atenção.
Reiteramos, conforme anteriormente indicado, que não possuem os nossos serviços qualquer forma de alterar ou influenciar os dados diretamente recolhidos pela E-Redes, ou, sequer, sobre a comunicação destes, ou dos eventuais acertos que se possam verificar.
Ressalvamos, claro está, o processamento e faturação dos mencionados acertos, sendo, contudo, necessário que os mesmos nos sejam devidamente comunicados por aquela entidade, sem o qual nunca será possível efetuar a competente correção e faturação.
Não obstante, efetuamos já inistência junto dos canais próprios da E-Redes, numa tentativa de ajudar a ultrapassar toda a questão.
Simples Energia
Georg Howen
18 de abril 2024
Compreendo o seu ponto de vista, mas isso não resolve o problema da faturação incorrecta.

Anteontem recebi uma mensagem da ERSE a informar que estão a analisar o assunto.

Darei a minha reclamação como resolvida assim que receber uma correção à faturação incorrecta, mas não antes.
Georg & Larissa von der Howen
Georg Howen está a aguardar resolução da marca