50.2

Enor - Elevadores sem segurança

Nuno Matias
Nuno Matias apresentou a reclamação
16 de janeiro 2024
Venho desta forma reportar com elevada preocupação o risco e a segurança que a falta de manutenção dos elevadores ENOR no prédio da Rua Capitão Cook nr 1 no Parque das Nações.
Temos diariamente pessoas presas nos elevadores e hoje a situação foi grave ao ponto de terem tentado saltar para fora dos elevadores, com o risco de cair desde o 7º andar.
Tendo em consideração que o serviço de atendimento não dá qualquer seguimento aos pedidos de socorro e que as intervenções de reparação não resolvem, pois durante este fim de semana estiveram técnicos da ENOR a trabalhar mas o resultado foi ainda pior pois o número de pessoas presas no elevador aumentou durante o dia e a esta hora estão ambos sem funcionar, num prédio de 12 andares e com pessoas idosas.
Esta ocorrência tem sido frequentes há mais de um ano, sendo que nestes últimos meses o aumento de situações foi exponencial, tememos todos que ocorra um acidente grave em qualquer momento.
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2024
Nuno Matias
Nuno Matias avaliou a marca
17 de janeiro 2024

A ENOR teve a preocupação imediata de me contatar e ativar todos os meios técnicos ao seu alcance para resolver as incidências e planear uma auditoria técnica mais profunda, garantindo-nos que os elevadores estão em total segurança.