3.0

Epson - Burla - venda de tinteiros praticamente vazios

Filipa
Filipa apresentou a reclamação
16 de janeiro 2024
Adquiri um tinteiro Epson 33 black XL na worten e o mesmo só chegou para cerca de 20 impressões e a maior parte delas ocupavam apenas metade da folha.
Gastei 23€ num tinteiro que pelos vistos se encontrava praticamente vazio.
Se tivesse realizado as impressões na papelaria tinha gasto cerca de 2€, tendo em conta que cada uma custa 0,10€.
Portanto cada impressão a preto e branco ficou-me a um custo de mais de 1€. E só estou a fazer contas ao valor do tinteiro sem incluir o valor da impressora.
E pelos vistos já aconteceu o mesmo a várias pessoas que indicam que os tinteiros Epson só lhes chegam para imprimir 15 páginas ou menos, pelas reclamações que li no portal da queixa.
Deixei de usar a minha impressora já há bastante tempo, devido a esta situação. Sentia que acabava por gastar mais dinheiro imprimindo em casa. Mas nunca pensei que efectivamente os tinteiros pudessem vir praticamente vazios como me apercebi desta vez e também pelo portal da queixa.
Desta vez consegui controlar quantas folhas imprimi, pois apenas foram etiquetas de envio da vinted e consigo verificar o mesmo na aplicação deles.
A Epson deve ter conhecimento das queixas existentes, mas quando eu liguei hoje para fazer a reclamação, a opção que me deram foi mandar vir um técnico. Como já está fora da garantia, o custo seria todo meu.

A Epson vende tinteiros praticamente vazios.
Exijo a devolução do valor gasto no tinteiro e na impressora XP-640 (150,85€, preço no site como comprova a imagem em anexo), pois neste momento vou metê-la de lado (novamente) derivado a esta situação. Não vou voltar a gastar mais de 20€ para me imprimir 20 folhas ou menos, muito menos a vinda de um técnico.
Estou arrependida de não ter adquirido uma impressora de outra marca que não burle os seus clientes com venda de tinteiros praticamente vazios.
Aguardo resolução.
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2024