3.0

Epson - Garantia fraudulenta

Anne
Anne apresentou a reclamação
27 de julho 2022
Trata-se de uma impressora EPSON adquirida a 09-09-2020 na loja Auchan de Faro (Fórum Algarve), onde a saga dos envios para a garantia começou em dezembro do ano passado seguida de três envios consecutivos para a garantia, sempre sob o mesmo problema.

A impressora não funciona devidamente, nem com tinteiros novos, todas as impressões saem ilegíveis o que a torna obsoleta. Sempre que ia levantar o equipamento que voltou da garantia, testava em casa e voltava a enviar para a garantia, de novo, pois o problema nunca foi reparado.

A EPSON nunca reconheceu nenhuma anomalia, exceto duas vezes únicas vezes, apenas recomenda realizar limpeza de cabeça, procedimento efetuado sempre antes de enviar o equipamento de volta à garantia e nunca resolveu. Agora no passado dia 13/07 voltou a anomalia, dirigi-me novamente ao SPV da Auchan em Faro apresentei reclamação escrita, não houve nenhuma solução apresentada, nem mesmo pela gerente, apenas de que têm que enviar novamente à garantia/marca e cabe-lhes apresentarem uma solução definitiva.

Enviei mais uma vez, sendo a 4.ª vez num espaço de 7 meses, para a garantia.
Hoje, 27/07, fui notificada de que estava pronta para levantamento, quando para meu espanto, o relatório técnico indica, mais uma vez, que não foram reconhecidas nenhumas anomalias.

Recusei-me a levantar o equipamento. Estou saturada de andar constantemente a levar a impressora que nunca funcionou bem, desde a 1.ª ocorrência em dezembro, para a “garantia” para levar sempre a mesma resposta de que “não foi encontrada nenhuma anomalia”, não reconhecerem o problema (muito menos assumi-lo) até eventualmente a garantia terminar em menos de 2 meses e ficar lesada um equipamento defeituoso e inútil.
Data de ocorrência: 13 de julho 2022
Anne
Anne avaliou a marca
25 de agosto 2022

Cometi o erro de lidar primeiramente com o serviço pos venda do estabelecimento onde adquiri o equipamento, sem resolução. Acabei por ver-me forçada a contactar diretamente a marca e arrependo de não o ter feito mais cedo. Expostos os acontecimentos, a EPSON prontamente respondeu ao meu pedido e aprovou a substituição do equipamento. Substituição concluída e equipamento a funcionar! Um grande obrigada à equipa que tratou do processo, que mantenham a excelência na qualidade de suporte ao cliente.