3.0

João Manuel Lopes
João Lopes apresentou a reclamação
14 de dezembro 2019
Exmos Senhores

Tenho a apresentar-vos reclamações relativas a artigos Epson: impressora (recem adquirida) e tinteiros Epson, serie 27.
Adquiri uma impressora Epson FW-7210 DTW A3, na firma (vossa representante) Paulus Copia, equipamentos de escritório, lda. Sita na rua Humberto Batista Martins, lote 16, Zona industrial 2005-002 Vársea -STR Santarém.
Levava como referência da máquina, um prospecto da Worten, que a dava como tendo função scanner, acabei por adquirir a impressora convencido de que ela estaria em conformidade com o que desejava.
Já em casa quando quis digitalizar um documento, constatei que tal não era possível. Voltei à loja com a impressora, apresentei o problema e perguntei se era possível trocar o equipamento. Foi dito que a Epson não aceitava fazê-lo.
Voltei com a máquina e fui imprimindo, a cores e a p&b até os últimos tinteiros comprados se esgotarem, isto ao fim de menos de 190 páginas, a maioria em preto e branco quase todas sem imagens fotográficas. Portanto: os tinteiros vindos com a máquina, mais o pack de cores (27 serie) e o pack 27xl não deram para mais do que estas páginas.
Tirando as páginas de texto todas as que imprimi na escala de cinzentos com imagens não se aproveitaram.
A consulta ao técnico da empresa não me resolveu os problemas e tive que voltar à impressora antiga, que queria substituir por não imprimir em a3.
Um outro assunto prende-se com os rótulos dos tinteiros: apresentam, em destaque, que dão para 300 páginas os serie 27 normais e 1100 os tinteiros xl. Não se confirmando os destaque das embalagens, não estaremos perante um caso de publicidade enganosa?
Gostaria que a Epson me informasse sobre os problemas que exponho.
Data de ocorrência: 14 de dezembro 2019