ERA Imobiliária
ERA Imobiliária Marca Recomendada
ERA Portugal
  • A marca integra o maior operador mundial de franchising imobiliário. Em Portugal, contamos com mais de 200 agências de norte a sul do país e ilhas, com equipas dedicadas a trabalhar a vizinhança.

• Avenida Ilha da Madeira 35F, 4ºB
    1400-203 Lisboa, Portugal
  • qualidade@era.pt

ERA Imobiliária - Casa pro ERA

Nazare Magalhaes
Nazare Magalhaes apresentou a reclamação
17 de abril 2018

Em Fevereiro de 2016, assinei um contrato referente a um produto que a Era Imobiliaria comercializava/comercializa? chamado casa Pro Era, contrato este que foi sinalizado com cerca de 40.000€.
Este contrato, supostamente comtemplava a construção de uma moradia no prazo de 12 meses após a licença de construção . Foi me dado um prazo de mais ou menos 3 meses dependendo da Camara a emitir essa licença. Como no meu caso, o projecto estava pronto(teria sido de outro cliente que tinha desistido) , em 18 meses a casa estaria pronta. A pressa foi só até à assinatura do contrato, pois envolvia dinheiro, após isso, nada andava!!! Nem projecto na Camara, falta de documentos após entrada do projecto, falta de pagamento das taxas...., finalmente 11 meses depois iria começar a obra!!!! Mas, infelizmente, nada! Nem respostas às nossas solicitações, nem Espaço Abstracto nem Era Imobiliária!! Estes ultimos diziam que não era nada com eles!!!Vendem um produto e depois responsabilidade nenhuma!!! Mais uns meses se passaram, fizeram a escavação que era a parte e receberam extra contrato 13.000€(mais tarde soube que o orçamento era de 7.000€ e mesmo assim só pagaram 2.000€), pediram ainda mais 1.600€ para efectuarem o ramal electrico e nada fizeram! Como era massacrados por mim, de vez em quando apareciam alguns trabalhadores na obra e lá iam fazendo qualquer coisa e cobrando sempre mais do que era feito!! Isto entretanto estamos em Dezembro de 2017!! Comecei a fazer ultimatos e lá finalmente propuseram que com o novo subempreiteiro fizemos pagamentos diretos para que a obra não parasse, uma vez que a Espaço Abastracto entrou no PER. Rropuseram ainda a cedência contratual para uma nova empresa deles,mas que negamos pois as pessoas eram as mesmas e com a mesma postura, quererem receber sem fazerem quase nada, Rescindimos e qual foi o nosso espanto que ameaçaram nos que não nos entregavam a documentação, e ainda não entregaram, foram a obra retirar material que já tinhamos pago diretamente aos fornecedores, e a advogada deles ainda nos ameaçaram de um processo de crime de roubo e pedido de indemnização por lucros não conseguidos!!!! E os 100.000€ investidos por mim por um projecto e uma cave inacabada? Estaria aqui a escrever por mais de uma hora todas as situações recambolescas que aconteceram. A Era Imobiliaria tem que ser responsabilizada pelos produtos que vende, pois o que eu comprei foi um produto ERA!!!!!!

Data de ocorrência: 17 de abril 2018
ERA Imobiliária
29 de maio 2023

Informamos que o processo se encontra encerrado.

Obrigada.
ERA Portugal.