ERA Imobiliária
ERA Imobiliária Marca Recomendada
ERA Portugal
  • A marca integra o maior operador mundial de franchising imobiliário. Em Portugal, contamos com mais de 200 agências de norte a sul do país e ilhas, com equipas dedicadas a trabalhar a vizinhança.

• Avenida Ilha da Madeira 35F, 4ºB

1 de março 2024
Assunto: Não pagamento Certificação Energética
Para: amadoranascente@era.pt

Caras Sras.

Certamente estão recordadas do meu nome, Paulo Alexandre Moita Clériguinho.
Foram V.Exas. intervenientes com a mediação e promoção de venda do imóvel, do qual eu e a minha irmã, éramos proprietários. Sito, 3° Esquerdo do N°12 na Rua Vicente Esteves - Falagueira - Venda Nova - Amadora.
Recebi hoje uma notificação para pagamento à EDP - Comercial, de 252,01€ ( valor já com juros de mora ) Não sabendo eu, de que assunto se tratava, desloquei-me a loja física EDP. Após muita pesquisa por parte da funcionária em balcão, pôde e bem, esta magnífica e incansável Senhora, apurar de que se tratava de uma certificação energética que não foi paga na altura devida e que foi por vós pedida para promover a venda do meu imóvel, pela agência ERA.
Assim, como na altura da angariação da casa por parte da ERA, foi-me sempre garantido, de que o valor deste certificado energético estava incluído no valor da "comissão" da ERA, que
nos foi subtraído a título da vossa promoção mediação da venda, parte deste valor, que até nos foi retirado, aquando da sinalização do comprador, antes da escritura efectiva em cartório e sendo o remanescente entregue no acto da escritura. Pois não entendo, como não foi pago por vós este valor da certificação energética... CE.
Ora, assim sendo, quero receber da parte da ERA Amadora Nascente, este valor que me é agora por vós devido, com o objectivo responsável, para fazer face ao pagamento que me exige a EDP do CE do imóvel em que na altura de angariação e posteriormente em visitas por parte de todas as vossas funcionárias, que na casa estiveram presentes, nos garantiram que o valor estar incluído nos vossos serviços.
Nota: O CE é da casa, não é nem do Paulo Alexandre ou da Maria Leonor !!!
Anexo: Documento Factura EDP-CE
Reencaminho: Mail Intrum.
Aguardando resolução rápida da vossa parte.
Data de ocorrência: 1 de janeiro 2024
ERA Imobiliária
4 de março 2024
Caro/a cliente, Paulo Moita.

Obrigada pelo seu feedback. Confirmamos a receção da sua reclamação, a qual terá a nossa maior atenção.

No seguimento da mesma, indicamos que entraremos em contacto assim que possível, através do email que partilhou.

Muito obrigada,

Departamento de Qualidade