Escola de Condução Sentido Obrigatório
Escola de Condução Sentido Obrigatório
14.4
Escola de Condução Sentido Obrigatório, Lda

Escola de Condução Sentido Obrigatório - Atendimento, ocultação de preços praticados e retenção de documentação

Cristina Campian
Cristina Campian apresentou a reclamação
11 de novembro 2019
Eu sou mãe de um dos alunos da escola de condução acima identificada.
Paguei a escola na integra, e enquanto o atendimento foi feito pela senhora (*) que nos aceitou a inscrição as coisas estavam dentro do expectável.
Depois do exame de código que o meu filho chumbou, ao informar-se sobre a remarcação do mesmo o preço teria sido de 150€.
Considerando que todas as aulas de código e de condução com todos os exames incluídos foi o valor de 445€, achei os 150€ um valor abusivo e fui pessoalmente perguntar o que estará incluído no valor. Além de ser maltratada pelo Sr. (**) que é sócio, a informação solicitada foi-me negada, por eu não ser aluna da escola. Descobri que os preços estão expostos num sitio em que só os funcionários podem visualizar, na parede por tras do balcão, preços que deverias estar a disposição de todos para efeitos de consulta. Nós clientes, não temos direito a essa informação nesse estabelecimento .
Claramente a situação obrigou-nos procurar alternativas e decidimos pedir a transferência para outra escola, sabendo que não haverá reembolso. Quando a nova escola, que lhes solicitou a situação escolar, nos informou que depois de ter passado o prazo legal da resposta, foram obrigados a contactar e solicitar telefonicamente, isso indignou-me mais ainda, pois deveriam estar contentes de ganhar o dinheiro sem ter que cumprir com o prometido, mas ainda assim decidiram ignorar a necessidade de passar os documentos só para importunar ainda mais os seus clientes que lhes pagaram o valor total de 445€ em no dia 29 março de 2019.
Pagar adiantado, fica -se mal servido, bem diz o ditado ....
O intuíto da minha comunicação é efetivamente pedir uma fiscalização do local de exposição dos preços pois assim existe um grande número de pessoas que passam pela escola sem ter acesso as mesmas. Seria justo por parte da escola devolver a parte referente as aulas de condução não usufruidas pelo meu filho, mas infelizmente tive oportunidade de conhecer pessoalmente um dos sócios e de facto nada do que aconteceu durante a nossa breve interação indica a existência de valores como justiça e integridade. E também gostaria de informar que a unica forma de comprovar um pagamento em diante qualquer instituição privada ou do estado, é o comprovativo da transação bancária, e é esse mesmo documento que identifica o cliente comprador, e náo qualquer outro documento seja fatura ou contrato.
Para confirmar a minha suspeita em relação ao atendimeto, dirigi-me a pagina Google do estabelecimento confirmando assim que de um total de 26 comentários e avaliações publicas so 3 é que são positivas e uma delas pertence ao Sr. (**) e das 5 estrelas possivés este estabelecimento obteve 1.8.
Lamentável é o facto que tudo isso ainda não ter sido suficiente para melhorar o atendimento.
Data de ocorrência: 11 de novembro 2019