Escola de Negócios e Administração
  • patriciarocha@ena.pt

Escola de Negócios e Administração - Anúncio e anunciante pouco sérios

Liliana Leite
Liliana Leite apresentou a reclamação
30 de julho 2020 (editada a 6 de janeiro 2021)
Candidatei me a um anúncio da indeed, de produção de conteúdos de 1o ciclo para uma plataforma chamada Escola Mágica. O anunciante e diretor da escola de formação, chamada Escola de negócios e administração Sita em Vila Nova de Gaia, ligou me poucos dias depois e marcou se entrevista. Não refiro nomes porque nada pretendo deste senhor nem da empresa em si, apenas pretendo que estas situações não se repitam e que se fiscalizem devidamente algumas escolas de formação como estas. A entrevista em si foi em grande parte suigeneris, e é essa entrevista que pretendo aqui descrever. O local da escola de formação em primeiro lugar é um edifício que está todo em obras. Não sei como é possível estar a funcionar nestas instalações. Até tive um certo receio de subir com o dito senhor, dado que nem sabia se estava ali sozinha apenas com ele. Na entrevista propriamente dita, o senhor pergunta me entre outras perguntas, quanto é que eu lhe ia pagar para trabalhar para ele. Depois perguntou se eu tinha filhos. Disse que não. Então respondeu que eu não precisava de dinheiro. Entretanto colocou outras perguntas pessoais do género: tens casa própria? Tens quem te banca? Por fim perguntou me a idade e insinuou que eu não parecia nada que tinha mais de 40 anos de idade, o que entendi como uma espécie de assédio e que nada tinha a ver com a entrevista. Como tinha gostado muito da plataforma escola mágica e queria colaborar nela, ignorei um pouco este tipo de comentários e no dia seguinte às nove da manhã estava lá para trabalhar. Estive aquela manhã inteira a trabalhar, estive a receber inicialmente algumas indicações de um colaborador do dito senhor, e a certa altura, pedi lhe ajuda, pois não estava a perceber bem o que era pretendido, mas estava realmente interessada em dar o meu melhor. Percebi que não havia interesse por parte do dito sr e que a remuneração era eu ir fazendo. Vá fazendo, foram as palavras dele. Vá fazendo e preciso conhece la melhor, e precisa de vir mais vezes para aqui trabalhar... E deu para perceber que iria para lá trabalhar a troca de nada. Troquei com ele um documento em drive e um email ao qual não obtive resposta. No dia seguinte faço lhe uma chamada e percebo que o sr não me atendeu de propósito. Isto para concluir que há diretores de empresas de formação profissional, e nomeadamente na área de negócios e administração que dão estes exemplos assim a quem procura trabalho de um modo sério.
Data de ocorrência: 30 de julho 2020
Liliana Leite
Liliana Leite avaliou a marca
3 de fevereiro 2021

Esta empresa não é nada credível. Não a aconselho a ninguém.