Escola de Negócios e Administração
Escola de Negócios e AdministraçãoN/A
  • Rua Conselheiro Veloso da Cruz, 524
    4400-092 V. N. Gaia
  • patriciarocha@ena.pt

Escola de Negócios e Administração - Reembolso de ação de formação não realizada

Ivan de Sá Cruz
Ivan Cruz apresentou a reclamação
28 de abril 2023
Exmos. Sr.s,

No dia 21/03/2023 ,efetuei o pagamento de 100,00€ referente à formação laboral da tarde, no qual é solicitado pagamento antecipado de forma a garantir as vagas disponíveis.

A dia 03/04/2023, fui contactado pela ENA, que a formação não se iria realizar devido à falta de formandos, no qual informei que não teria disponibilidade noutro horário para formação, pelo que solicitei a devolução do valor pago a 21/03/2023. Fui informado, que o assunto foi reencaminhado para a direção.

A dia 14/04/2023, sem qualquer resposta, voltei a solicitar a devolução do valor em causa, no qual informaram que o respetivo processo já tinha sido reencaminhado para a direção.

A dia 25/04/2023, volto a enviar e-mail a solicitar previsão de pagamento, no qual ainda aguardo resposta.

No dia 26/04/2023, contactei telefonicamente com a ENA a solicitar previsão para o reembolso, no qual foi transmitido que o processo estava com a direção mas que ligavam com respostas concretas, o que até ao momento não se verificou.

O profissionalismo das empresas deve vir ligado às exigências que fazem, pelo que se solicitam pagamento antecipado para poder garantir a vaga, deveriam ser igualmente céleres na devolução do valor em causa, ou dando um prazo para a devolução do montante.
Informo também, que desde dia 21/03/2023, aguardo o envio da fatura, no qual forneci os dados no momento do pagamento. Desta forma, aguardo envio da fatura e respetiva nota de crédito.

Obrigado.
Data de ocorrência: 28 de abril 2023
Ivan de Sá Cruz
Ivan Cruz avaliou a marca
8 de julho 2023

Simplesmente não obtinha resposta ou ignoravam as questões colocadas para o problema. Certamente não recomendo, nem considerarei esta empresa para formações futuras.