Mediadores de Seguros
    Galeria Fonte Bela
  • geral@esfericidade.pt

Esfer&cidade - Mau serviço de mediador

carlos fonseca santos
carlos santos apresentou a reclamação
25 de julho 2018

Mediador de seguros , quando solicitada a oficina para reparação de um sinistro, foi me aconselhada uma que nem é aconselhada pela respetiva companhia. O carro sinistrado entrou na oficina para reparação e quando dada ordem para levantar o carro não está a andar. Confrontado com este problema o mediador diz que nada pode fazer, lavandoi dai as suas mãos e deixando-me assim sem solução à vista.

Data de ocorrência: 25 de julho 2018
27 de julho 2018
Estimado cliente,

É com estranheza que recepcionamos esta reclamação por esta via, das inúmeras vezes que tivemos o prazer de receber nas nossas instalações o Sr.Oliveira (Condutor da Viatura a que se refere), nunca o titular da mesma esteve presente, nem em momento nenhum nos foi dado a conhecer esta preocupação e insatisfação com o nosso serviço, apenas com o da Oficina em causa, adicionalmente segundo as nossa informações o problema estaria totalmente resolvido ao inicio do dia 25 do presente, pelo que a reclamação efectuada além de conter algumas imprecisões já não seria válida, não obstante a reclamação mereceu a nossa melhor atenção, e para o efeito esclarecemos abaixo toda a situação referente ao sinistro acima identificado:
Dia 18 de Maio (dia do sinistro) entraram em contacto (Sr.Oliveira, condutor da viatura) com o mediador a solicitar contacto de oficina, ao que em primeira instancia foi questionado se não tinham nenhuma oficina de referencia, à qual indicaram que não tinham referencia de nenhuma oficina que efectuasse trabalhos a nível de chapa.
Sugerimos que seria melhor enviar para uma oficina representante da marca, ao qual o Sr. Oliveira (condutor da viatura) insistiu e perguntou se não conhecia nenhuma oficina que lhe pudesse indicar, dessa forma foi sugerida a oficina A.H. ALMEIDA, por ser uma oficina onde habitualmente as viaturas da nossa empresa são assistidas.
O Sr. Oliveira (Condutor da viatura) aceitou a sugestão indicada e colocou a viatura na oficina para efectuar peritagem pela Tranquilidade e posteriormente reparação dos danos a nível de chapa, existentes resultado do presente sinistro.
Em relação à reparação dos danos do sinistro, a mesma foi efectuada com sucesso, tendo sido o Sr. Oliveira (condutor da viatura) chamado à oficina para levantar a mesma, pois esta estava pronta para ser entregue dentro dos timings acordados.
O Sr. Oliveira (Condutor da Viatura) fui buscar a mesma e depois de circular cerca de 100mtrs, verificou que a temperatura do motor estava no limite, parou de imediato e regressou com a mesma à oficina, pelo que falou com a oficina alertando os mesmos da presente situação da viatura.
A oficina verificou que existia um problema com uma peça a nível de mecânica no motor da viatura, que à partida nada tem a ver com o sinistro, uma vez que é um problema de mecânica directamente no motor e não de chapa (motivo pelo qual a viatura foi para a oficina).
Não sendo uma situação resultante do sinistro, a seguradora nada poderá intervir junto da oficina acerca desta situação.
Em relação ao problema a nível de motor e como comunicado ao Sr.Oliveira (condutor da viatura), por mais que uma vez, aconselhámos a solicitarem peritagem técnica à Marca (Volkswagen) da peça/peças afectadas para obterem o parecer da mesma, após o qual deviam agir em conformidade junto da oficina e das entidades que entenderem que fazem parte deste processo.
A Esfer&Cidade efectuou todas as diligencias que poderia ter efectuado a nível de sinistro e da apólice contratada.
Não poderá a Esfer&Cidade intervir junto da oficina por um trabalho que não foi realizado pela mesma e uma vez que o trabalho não é efectuado por esta entidade mas sim uma entidade autónoma e independente da Esfer&Cidade.
A oficina foi apenas sugerida ao condutor da viatura a pedido do mesmo.
Como descrito acima a oficina não tem qualquer relação comercial com a Esfer&Cidade, pelo que não podemos responder por trabalhos que não são efectuados por esta entidade, por isso não compreendemos o teor desta reclamação dirigida à Esfer&Cidade.
Assim voltamos a sugerir mais uma vez, a dirigirem-se a uma oficina representante da Volkswagen com a referida peça danificada para que a mesma possa elaborar um parecer técnico para verificar se a peça se danificou por desgaste ou por outra causa.
Esperamos ter esclarecido sucintamente toda a situação do sinistro em causa.
Ficamos, como sempre, ao inteiro dispor para qualquer esclarecimento adicional que entendam como necessário.

Atentamente,
Tiago Marques