Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
87%
Tempo Médio de Resposta
66,1%
Taxa de Solução
23,8%
Média das Avaliações
40%
Taxa de Retenção de Clientes
30%
Ranking na categoria
Decoração Casa e Jardim
1 Hôma 85.4
2 VidaXL 83.2
3 Gato Preto 78.2
...
Espaço Casa39.5
  • 212 137 068
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua António Monteiro Lemos Nº1
    2840-068 Aldeia de Paio Pires
  • lojaonline@espacocasa.pt

Espaço Casa - Politica de devolução

Sem resolução
Raquel Almeida
Raquel Almeida apresentou a reclamação
3 de novembro 2022
Exmos. Senhores,
Venho por este meio expor a seguinte situação
No dia 4/10/2022 dirigi-me à vossa loja de Sintra para efetuar a devolução de 3 artigos (1 com defeito, 2 que não corresponderam às necessidades). Fui informada que não procediam à devolução em dinheiro e somente poderia ser emitida Nota de Crédito. Apesar de não ficar totalmente satisfeita com esta solução, tive de concordar uma vez que é a Politica da vossa loja. Foram emitidas, então, 3 NC. Uma das NC foi descontada no próprio dia, e na minha pose ficaram 2 NC. Tirei fotografia às mesmas pois o papel tem tendência a degradar-se e a ficar sem tinta.
O que acontece é que perdi as NC, e contactei-vos com o objetivo de obter uma 2ª via das mesmas, por forma a efetuar novas aquisições na vossa loja. Ao que me foi dito que mesmo emitindo 2ªs vias, que as mesmas não poderiam ser usadas para descontar o valor.
Então, o Espaço Casa, para além de ter os artigos na sua posse fica, também, com o dinheiro dos clientes nestas situações ?!?
Não compreendo como é que com o desenvolvimento dos programas de informática e com Cartões de Cliente, não seja possivel contornar esta situação.
O que me deixa ainda mais desagradada é perceber que nas vossas Politicas Internas não seja colocada a Satisfação dos clientes no topo das vossas prioridades. Para não falar, também, como é que em termos contabilísticos o Espaço Casa justifica a entrada destes valores.

Expus a situação em loja, telefonicamente e por e-mail, contudo a resposta e conclusão é sempre a mesma: Nada feito! O Espaço Casa fica com os artigos e com o dinheiro que não lhe pertence, dinheiro dos clientes.

É vergonhoso que em pesquisas rápidas na Internet perceba que esta situação ou outras semelhantes já se tenham passado com outros clientes, e o Espaço Casa nada faz! os interesses e satisfação dos clientes não são de todo premissas desta empresa!
Data de ocorrência: 3 de novembro 2022
Espaço Casa
4 de novembro 2022
Cara Sra. Raquel Almeida,

Na sequência do exposto, vimos pelo presente informar que, na falta de apresentação da nota de crédito original, não é possível a sua utilização para efeitos que não sejam exclusivamente contabilísticos.

Mais informamos que o documento tem validade de trinta dias, conforme informação impressa no mesmo.

Com os melhores cumprimentos,

Espaço Casa
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.