Decoração Casa e Jardim

Raquel Almeida
Raquel Almeida apresentou a reclamação
3 de novembro 2022
Exmos. Senhores,
Venho por este meio expor a seguinte situação
No dia 4/10/2022 dirigi-me à vossa loja de Sintra para efetuar a devolução de 3 artigos (1 com defeito, 2 que não corresponderam às necessidades). Fui informada que não procediam à devolução em dinheiro e somente poderia ser emitida Nota de Crédito. Apesar de não ficar totalmente satisfeita com esta solução, tive de concordar uma vez que é a Politica da vossa loja. Foram emitidas, então, 3 NC. Uma das NC foi descontada no próprio dia, e na minha pose ficaram 2 NC. Tirei fotografia às mesmas pois o papel tem tendência a degradar-se e a ficar sem tinta.
O que acontece é que perdi as NC, e contactei-vos com o objetivo de obter uma 2ª via das mesmas, por forma a efetuar novas aquisições na vossa loja. Ao que me foi dito que mesmo emitindo 2ªs vias, que as mesmas não poderiam ser usadas para descontar o valor.
Então, o Espaço Casa, para além de ter os artigos na sua posse fica, também, com o dinheiro dos clientes nestas situações ?!?
Não compreendo como é que com o desenvolvimento dos programas de informática e com Cartões de Cliente, não seja possivel contornar esta situação.
O que me deixa ainda mais desagradada é perceber que nas vossas Politicas Internas não seja colocada a Satisfação dos clientes no topo das vossas prioridades. Para não falar, também, como é que em termos contabilísticos o Espaço Casa justifica a entrada destes valores.

Expus a situação em loja, telefonicamente e por e-mail, contudo a resposta e conclusão é sempre a mesma: Nada feito! O Espaço Casa fica com os artigos e com o dinheiro que não lhe pertence, dinheiro dos clientes.

É vergonhoso que em pesquisas rápidas na Internet perceba que esta situação ou outras semelhantes já se tenham passado com outros clientes, e o Espaço Casa nada faz! os interesses e satisfação dos clientes não são de todo premissas desta empresa!
Data de ocorrência: 3 de novembro 2022
Espaço Casa
4 de novembro 2022
Cara Sra. Raquel Almeida,

Na sequência do exposto, vimos pelo presente informar que, na falta de apresentação da nota de crédito original, não é possível a sua utilização para efeitos que não sejam exclusivamente contabilísticos.

Mais informamos que o documento tem validade de trinta dias, conforme informação impressa no mesmo.

Espaço Casa