Decoração Casa e Jardim
  • lojaonline@espacocasa.pt

Espaço Casa - Recusa do reembolso de produto com defeito comprovado

Carlos M apresentou a reclamação
1 de junho 2023
Comprei uma frigideira para placa de indução na loja Espaço Casa de Lamaçães, em Braga. Após a primeira utilização, ainda com a frigideira quente, ao pegar na mesma a pega partiu-se soltando-se da frigideira, que caiu na placa riscando-a ligeiramente.

Cinco dias após a compra dirigi-me à loja para devolver o produto defeituoso, querendo o reembolso do mesmo. Acontece que a loja Espaço Casa recusou veemente a reembolsar-me o valor do produto defeituoso, dizendo que ou aceitava levar outro produto igual ou me passavam uma nota de crédito no mesmo valor. Logicamente que não aceitei levar outro produto igual, tendo perdido a total confiança no mesmo e tendo-me danificado a placa e quanto à nota de crédito, com validade de 30 dias, acho inaceitável a loja querer-me obrigar a comprar outro produtos, que posso nem necessitar, num curto espaço de tempo, após me terem vendido um produto defeituoso, defeito esse até, que poderia causar um acidente bem mais grave.

Será esta recusa do reembolso, devido a um produto defeituoso, legal?
Data de ocorrência: 1 de junho 2023
5 de junho 2023

A politica de trocas de artigos danificados da Espaço Casa não contempla devolução em numerário, mas sim a troca por outro artigo igual mas sem danos ou caso o cliente não queira a troca é emitido um vale para poder usar em loja.

Neste caso foi emitido um vale na totalidade do talão.

5 de junho 2023
Creio que a vossa política de trocas, creio que a mesma não estará acima da lei, mais concretamente da alínea d), ponto 4 do artigo 15 do DL n.º 84/2021, de 18 de outubro.
Ou a vossa política de trocas não considera grave a pega de ua frigideira partir-se durante a utilização da mesma?
13 de junho 2023

Como efetuou reclamação no livro estamos a aguardar parecer legal.

13 de junho 2023
Certo, mas enquanto se aguarda, a vossa política irá-me forçar a gastar a nota de crédito emitida, com validade de 30 dias, para não correr o risco de perder o valor pago pelo produto defeituoso. Reitero que a vossa política de trocas é pouco justa e democrática para o consumidor.
14 de junho 2023

Pode trocar o vale pelo cartão oferta que não tem validade.

É só dirigir se a uma loja que as colegas fazem.

Carlos M avaliou a marca
28 de junho 2023

Políticas de trocas e devoluções miseráveis, pouco éticas e democráticas. Venderam-me um produto com um defeito grave e perigoso, e comprovado, recusando devolver o valor do mesmo, querendo obrigar o cliente a voltar a comprar na loja.