6.9
1 Soltráfego 38.5
2 EMEL 38.1
3 Datarede 36.8
ESSE6.9
E.S.S.E. - Estacionamento À Superfície e Subterrâneo, S.A.
  • Rua de Bretas, nº 10
    4715-351 Fraião - Braga
  • geral@esse.pt

ESSE - Cobrança em duplicado estacionamento em monte gordo

Fernando Baptista Pires
Fernando Pires apresentou a reclamação
22 de julho 2023
Continuo à espera de resposta aos emails que enviei para que anulem os pagamentos que me exigiram, ao colocar um papel no pára brisa do meu carro, nos dias 15 e 16 de julho, apesar de eu ter pago a avença de segunda habitação para todo o mês de julho conforme o comprova o recibo em anexo.

A resposta, que me deram, que eu reclamei e depois se calaram, não serve!

Quando falam no regulamento não diz lá que só posso estacionar numa rua definida e que a ESSE resolve estabelecer que seria a rua Fernando Pó. PORQUÊ????

A minha habitação localiza-se na Rua D. Francisco de Almeida n.º 2, 5.º B que tem confluência com a Rua Fernando Pó e Bartolomeu Perestrelo, entre outras mais afastadas ao longo de toda esta rua.

Pedi para que me dissessem qual o artigo do Regulamento que coloca esta imposição, NÃO RESPONDERAM!

O referido regulamento diz:

Artigo 1.º
Alteração aos Artigos 28.º, 35.º e 36.º Os artigos 35.º, n.º 7 e 36.º, n.º 4 do Regulamento Geral de Trânsito do Concelho de Vila Real de Santo António passarão a ter a seguinte redação:
«Artigo 35.º [...] 1 — [...] 2 — [...] 3 — [...] 4 — [...] 5 — [...] 6 — [...] 7 —
Os residentes com segunda habitação, que se encontre dentro da área concessionada de estacionamento, podem adquirir uma avença mensal e as empresas ou comerciantes que pretendam ocupar lugares de estacionamento para fins comerciais e/ou relativos às empresas, tais como para seus lugares privados, esplanadas, para utilização exclusiva de hotéis ou de sociedades de aluguer de veículos, poderão adquirir uma avença anual para o efeito, encontrando -se valores de ambas as avenças definidos no anexo III (disponível no sítio da internet do Município).
Data de ocorrência: 22 de julho 2023