Estofos Mendes

Estofos Mendes - Tecido de sofá com defeito

Catarina Meireles
Catarina Meireles apresentou a reclamação
14 de julho 2022
Comprei um sofá à empresa Santos e Fernandes, fabricado pela empresa Estofos Mendes.
Ao final de um ano a cor do tecido passou de cinzento a esverdeado e fui desculpando com o facto do sol bater numa das laterais do sofá, depois pensei que poderia ser devido a cabelos molhados... a verdade é que pouco tempo depois o tecido estava manchado por todo, mesmo no lado que menos era usado e que não batia sol sequer.
Reclamei junto da Santos e Fernandes, que posteriormente fez a reclamação ao fabricante.
No dia 3 de Junho a Santos e Fernandes veio recolher o sofá para transporta-lo para o fabricante e procederem à análise do mesmo.
Um mês depois, continuavam sem uma resposta por parte do fabricante.
No dia 8 de Julho sou contactada por parte da Santos e Fernandes que me informa que a reclamação não foi aceite e que a conclusão da análise foi "provavelmente impeza do sofá com produtos abrasivos" e que por isso não assumem como sendo defeito do tecido.
O sofá nunca foi lavado por mim, não há sequer marcas de uso (a não ser o tecido todo manchado).
Perante isto a Santos e Fernandes por cortesia assume os custos e propõe a estofagem com outro tecido, mas com opções que nada têm a ver com a compra inicial.
Posto isto, seguirei com queixa junto da defesa do consumidor contra a Estofos Mendes, pois o relatório é claro "provavelmente limpeza com produtos abrasivos". PROVAVELMENTE.
Mas este não se trata de um assunto de probabilidades e por isso seguirei com queixa judicial, se necessário.
Data de ocorrência: 14 de julho 2022