Eurocupon
Masterideia - Divulgação ComércioArtigos para o Lar, Unip., Lda

• Rua Delfim Ferreira, 776 A
    4100-199 Porto
  • apoiocliente@eurocupon.pt

Eurocupon - Insatisfação com o serviço prestado e o produto vendido

Sandra Santos
Sandra Santos apresentou a reclamação
15 de janeiro 2021
No passado mês de dezembro o meu pai com 77 anos leu numa revista uma campanha relativa ao telemóvel que anexo fotografia. Ligou para o número indicado na revista e foi informado que o custo do telemóvel era 29,90 € e que seria o adequado para alguém com a idade dele, que não usa redes sociais, nem email, apenas usa o telemóvel para receber chamadas.
Avançou com a encomenda e devido ao covid pediu a encomenda com os meus dados por se encontrar a morar em minha casa.
O telemóvel chegou e rapidamente percebemos que tinha um problema de bateria, uma vez que se desligava sem utilização durante o dia e a noite. Ligámos para o apoio ao cliente e fomos informados que deveríamos enviar o equipamento para o parceiro em Aveiro reparar a anomalia. O equipamento foi enviado no dia 11 de dezembro e foi devolvido no dia 7 de janeiro, referindo no relatório que o telemóvel não tinha nenhuma anomalia. Voltámos a carregá-lo e novamente se desligou apesar de não ter utilização. Ligámos novamente para o apoio ao cliente e o operador depois de muita insistência da nossa parte para a resolução da situação, acabou por deixar escorregar que este telemóvel apenas tinha autonomia para 3h independentemente da utilização. Neste seguimento solicitei o reembolso do aparelho e fui informada pelo operador que não poderiam avançar com o reembolso uma vez que o valor pago era pelo transporte do aparelho e não pelo mesmo. Ora mais uma vez esta informação não tinha sido transmitida.
Pretendo com esta reclamação saber que diligências deverei fazer para recuperar os 29,90 € que o pai pagou por um aparelho que não tem qualquer utilidade e que pretendemos devolver.
Aguardo pela V/ validação
Muito obrigada
Sandra Santos
Data de ocorrência: 15 de janeiro 2021
Eurocupon
18 de janeiro 2021
Estimada Cliente,
Acusamos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Após análise, verificamos que a autonomia referida pelo fabricante para o modelo em questão é de:
- até 4h em conversação /até 80h em stand by
Essa informação pode ser verificada no próprio site do fabricante em:
file:///C:/Users/Utilizador/Downloads/INSYS_Smartphones_2020_Q4_v1.pdf

Conforme indicado na campanha publicitada à qual aderiu e confirmado na fatura do equipamento a campanha consiste na oferta de um smartphone mediante pagamento de portes de envio de €29,90.
Em caso de resolução os portes de envio não são reembolsáveis de acordo com o documento condições de devolução que seguiu com a sua encomenda (em anexo) e informação disponível no nosso site em: https://www.eurocupon.pt/informacao/pagamentos-e-devolucoes

A Equipa Eurocupon
Esta resposta tem um anexo privado