Eurocupon Marca Recomendada Marca do Mês

• apoiocliente@eurocupon.pt

Eurocupon - Produtos enviados diferem do anunciado

MEPINTO apresentou a reclamação
4 de setembro 2018

Venho reclamar a seguinte situação .
Tendo recebido através da revista Riders Digest um folheto da firma EUROCUPON, na qual se propunha vender um portátil hibrido e um smartphone optei por contatar a referida firma.
Após longa espera foi entregue na minha casa os referidos artigos.
Sendo que não é permitido abrir as encomendas para verificar o seu conteúdo efetuei o pagamento dos artigos por inteiro mais os gastos de envio.
No entanto e após abrir a encomenda deteto que os artigos (ou pelo menos o telemóvel) não correspondem ao anunciado no folheto, nomeadamente porque as dimensões do telemóvel não correspondem, o sistema operativo não corresponde (android 6 no folheto, android 4.2 no telemóvel, ausência de auriculares) etc. Não sendo (pelo menos este) o artigo descrito no folheto contatei a firma e foi-me informado que deveria ser um erro de impressão (?).
Sendo que tenho 14 dias para devolver os artigos, fui informado que o teria de fazer em correspondência registada e que esses custos ficariam a meu cargo e que após verificação dos produtos recebidos devolveriam através da indicação de IBAN os valores pagos. Fui também informado que teriam até 30 dias para a devolução deste valor.
A meu ver este tipo de procedimento, envio de produtos não correspondentes ao folheto, não recolha por parte da EUROCUPON dos produtos e devolução dos valores a 30 dias não faz qualquer sentido, uma vez que:
1. Não foram estes os produtos anunciados.
2. Os custos de devolução ficariam a meu cargo.
3. O pagamento foi efetuado pela totalidade no ato de entregue, pelo que a devolução deveria ser exatamente igual.
Entendo que os gastos de envio são custos da EUROCUPON e que portanto não sejam devolvidos, mas que os custos da devolução de produtos não que não correspondem ao folheto, em carta registada seja a meu cargo e que tenham 30 dias para devolução dos valores parece-me abusivo.

Data de ocorrência: 4 de setembro 2018
7 de setembro 2018
Estimada Cliente,

Agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Após análise, somos a informar que as características que refere - android 6.0 e ecrá 7´´ - são referentes ao tablet e não ao smartphone, conforme mencionado na campanha Seleções (folheto em anexo).
As condições de devolução seguiram a acompanhar a sua encomenda. O prazo de reembolso de 30 dias informado pela nossa linha de apoio é um prazo máximo. O tempo médio de reembolso é de 15 dias.
Lamentamos que a campanha não tenha ido de encontro às suas expectativas. Esperamos puder satisfazê-la em campanhas futuras.

12 de setembro 2018
Exmos,
Desde já agradeço a vossa resposta, no entanto, a mesma apenas acentua a minha reclamação de que os produtos anunciados não são os enviados ao cliente, interrogo-me mesmo se estão a par dos produtos realmente entregues aos clientes, se não vejamos:
1.1. A imagem do telemóvel anunciado não tem qualquer semelhança com o enviado (ver anexo A)
1.2. As característica inscritas no panfleto da campanha dado o seu posicionamento, enquadradas e enfase a vermelho indiciam claramente que são as características do telefone.
Mais, mesmo que fossem do tablet, estariam incorretas uma vez que o tablet é um android 7.1 e não 6,0, o processador do tablet é um Quad core 1,2 e não um dual core 1.2 e as dimensões 116x36x12 são 4.5" e não 7".
Pelo exposto claramente as características não são referentes ao tablet. O problema é que também não são referentes ao telefone. A saber:
2.1. A imagem do telemóvel anunciado não tem qualquer semelhança com o enviado (ver anexo A2)
2.2. Está correto, o anunciado é o dual core 1.2 e o telefone enviado é dual core 1.2.
2.3. O telefone anunciado seria android 6.0 o telefone enviado é android 4.2
2.4. o telefone anunciado tem 116x36x12mm (sensivelmente 4.5") o telefone enviado tem 88,9x65.5x11mm (3,5")
3. O auricular que estaria incluído, não está presente nem no telefone nem no tablet.
Face ao exposto, penso que não restaram duvidas que se trata de um equivoco, e como tal reafirmo que o que me foi enviado não corresponde á campanha.
Sendo um erro vosso, solicito que se disponibilizem para recolher os referidos produtos na minha residência (o mais depressa possível), nesse mesmo momento verifiquem o que for necessário e que me seja, também nesse mesmo momento, devolvido o valor em causa.
Com os melhores cumprimentos.
20 de setembro 2018
Exmos, Senhores
Passada uma semana continuo a aguardar a vossa resposta.
28 de setembro 2018
Exmos, Senhores
Passada mais uma semana continuo a aguardar a vossa resposta.
1 de outubro 2018
Estimado Cliente,

Após análise, informamos que o folheto tem ambas as especificações - do tablet e do smartphone.
A informação que dispomos é de ter sido enviado um smartphone 4´´ com android 6.0. Pela informação que nos envia poderá tratar-se de um erro de expedição. Indique por favor data conveniente para efectuarmos a recolha do seu artigo.

2 de outubro 2018
Estou certo de que se tratou de um erro de expedição.
Quanto à recolha, agradeço que confirmem qualquer uma das seguintes datas/horas:
dia 03.10.2018 - entre as 10h e as 20h
Rua Prof.Virginia Rau 13 7D

Obrigado.
3 de outubro 2018
Estimado Cliente,

Será contactado pela nossa área de pós venda para agendar recolha.

4 de outubro 2018
Estimado Cliente,

Tentamos contactá-lo telefonicamente sem sucesso para informar agendamento de recolha.
Segue informação por esta via:
Recolha agendada na sua residência para dia 8/10 entre as 14h e as 18h.

10 de outubro 2018
Recolha efetuada dia 08/10/2018.
Entrega de novo equipamento efetuada dia 10/10/2018 a Otília Reis.

Processo encerrado.

10 de outubro 2018
Produtos originais devolvidos, valor não restituído. Foi envio pela Eurocupon apenas um dos produtos. Produtos em falta (Tablet, auricular)
Exmos Senhores,
Desde já agradeço e acuso a recepção de um novo Telemóvel hoje, dia 10.10.2018, desta vez já de acordo com o anunciado.
No entanto, no passado dia 08.10.2018 como o combinado, devolvi os produtos que me tinham sido enviados (a saber um telemóvel, um tablet + teclado + capa) solicitando a devolução dos valores.
A Eurocupon ao enviar apenas o telemóvel, (embora reconheça o esforço que está a fazer para resolver o problema) complica o que seria fácil .
Sendo que a devolução de valores já não faz sentido, neste momento, têm v/exas na vossa posse, um tablet + capa + teclado na vossa posse que são meus pertences.
Quanto ao auricular aguardo o seu envio, uma vez que também neste novo telemóvel não está incluído.
Em resumo, aguardo o envio de:
1. Tablet + capa + teclado;
2. Auricular.

Pelo exposto, peço desculpa mas não posso dar como encerrado o processo.

Cumprimentos
11 de outubro 2018
Estimado Cliente,

Lamentamos o sucedido. Vamos avaliar a situação junto do nosso departamento de pós venda e voltaremos ao contacto.

18 de outubro 2018
Estimado Cliente,
Entrega confirmada dia 12/10.
Reiteramos o nosso pedido de desculpa pelo transtorno causado.

MEPINTO avaliou a marca
18 de outubro 2018