Eurocupon Marca Recomendada Marca do Mês

• apoiocliente@eurocupon.pt

Eurocupon - Publicidade enganosa

António Silva apresentou a reclamação
22 de novembro 2022
Recebi um e-mail que tinha direito a um smartphone gratuito. Preenchi o formulário e aguardei. Daí a uns dias (Fevereiro de 2022) recebo um telefonema a indicar que iria receber o equipamento e que este era gratuito mas que tinha um seguro associado no valor de 2.99€ mensais durante 24 meses que seria uma extensão da garantia. Eu não gostei pois não mencionava nada disto no referido e-mail (publicidade enganosa!!!) mas aceitei... Entretanto no mês passado não vi a minha conta (não é a conta que utilizo frequentemente) e não tinha provisão e não foi retirado o valor. Entretanto ligaram-me a informar o sucedido e que me iriam enviar referências multibanco. Quando vi o valor de 2.99€ passou para 18.99€. Tentei entrar em contacto mas nunca me atenderam, dando a informação que o meu gestor de conta estava ocupado e não me podia atender no momento e que ligaria mais tarde. Entretanto tendo a conta já provisão levantaram-me os ditos 18.99€. Este mês bloquei o débito direto e lá me ligaram onde aproveitei para fazer a reclamação e dizer que não era correcto o que fizeram e disse que qualquer seguro se não fosse pago o contrato era anulado e assim ficava sem extensão de garantia. Aí já me disseram que não podia ser e que o valor extra era por despesas de financeira!!! Eu não pedi financiamento nenhum e informei que não utilizei o equipamento e que vissem buscar. Foi-me dito que tinha que pagar até ao fim e sem reclamar!!! Eu estou a reclamar por fazem publicidade enganosa e aldrabam os clientes!!!!
Data de ocorrência: 22 de novembro 2022
23 de novembro 2022
EEstimado Cliente,
Acusamos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Após análise, verificamos que a 07/01/2022 via telefone aderiu ao Serviço SGP com oferta de um smartphone de 4´´.
O serviço Sistema de garantia Plus é um serviço que confere cobertura para situações habitualmente não cobertas pela garantia como quebra, humidade ou furto. Não se trata de um seguro mas de um serviço adicional.
A adesão à campanha foi efetuada pelo cliente em resposta à newsletter enviada.
Em anexo reenviamos newsletter na qual poderá constatar que todos os valores são informados na publicidade .
Juntamente com a sua encomenda o cliente recebe contrato de adesão no qual são vertidas todas as condições negociadas verbalmente. O contrato foi assinado pelo cliente e devolvido à nossa empresa pela transportadora.
O cliente não exerceu o seu direito de livre resolução dentro do prazo previsto nem devolveu o bem recebido pelo que o contrato tornou-se efetivo.
O valor das multas de incumprimento pode ser consultado em: https://www.eurocupon.pt/informacao/pagamentos-e-devolucoes

A Equipa Eurocupon
Esta resposta tem um anexo privado
23 de novembro 2022
Eu sei que aceitei, agora não fui informado atempadamente das multas por incumprimento nem o fiz de forma propositada na prestação anterior. Nesta fiz pois todas as vezes que tentei contactar não me atenderam nem devolveram a chamada, como tinha sido dito na gravação... Mas até compreendo, pois as reclamações devem ser muitas!!! Assim ao anular o débito directo foram obrigados a contactar-me!!! O dizerem que aderi a um sistema de garantia ou ao sistema do que me recuso a denominar, para não ser malcriado, é uma forma disfarçada de dizer que o telemóvel tem um custo associado e não é nada gratuito, pois se eu dissesse que não queria a "garantia" como vocês chamam, eu nunca receberia o dito telemóvel, que diga-se que ainda está na caixa como veio, pois ainda não lhe mexi. Seja como for eu assumi e assumo os meus compromissos. Assim agradeço que me enviem o valor que resta pagar e as respectivas referências de pagamento e eu liquido já, ou então venham recolher o equipamento. Comigo não há mais prestações!!! E esqueçam as multas. Entretanto exijo que retirem todos os meus dados da vossa base de dados e não me voltem a contactar com essas propostas duvidosas pois correm o risco de serem insultados!!!
Agradeço a maior brevidade na resolução desta situação.
29 de novembro 2022
Estimado Cliente,
Conforme solicitado dia 23/11/2022 foi enviada sms com dados para liquidação total do contrato.
Até à data não recebemos o pagamento pelo que o contrato mantem-se em incumprimento.
Reenviamos por esta via conteúdo da sms:

Para liquidar o seu contrato utilize os seguintes dados: Ent 11925 Ref 086 069 827 Valor 74,85€. Eurocupon/Masterideia

Após liquidação do contrato os dados serão eliminados da nossa base de dados conforme solicitado.

30 de novembro 2022
Depois de efectuar as contas verifiquei que têm um erro no valor... O valor total seria 95.76€ e como já foram pagos 8 meses retiramos a esse valor 31.92€ que corresponde aos pagamentos desde Março até Outubro (Vou esquecer os 18.99 cobrados em Outubro e contabilizar como o pagamento normal de 3.99) dá um total en dívida de 63.84€!!! Parece que temos calculadoras diferentes...
Corrijam o valor nas referência, por favor.
8 de dezembro 2022
Estimado Cliente,
Conforme indica acima o valor total do contrato é 95.76€. Pagou 9 prestações no valor de 3,99€ cada o que totaliza 35,91€. Logo, encontra-se uma diferença de 59,85€. A mensalidade vencida a 20/11 foi revogada unilateralmente pelo cliente pelo que é aplicada multa de mora no valor de 15€, conforme previsto em https://www.eurocupon.pt/informacao/pagamentos-e-devolucoes.
Somando os 2 valores - 59,85€ + 15€ chegamos ao valor de 74,85€, previamente partilhado.