82.9

Eurofirms - Falta de clareza no recrutamento de candidatos

Alexandre
Alexandre apresentou a reclamação
30 de novembro 2023
O motivo da minha reclamação deve-se ao fato de ultimamente estar à procura de emprego e as empresas de recursos humanos utilizarem os dados de candidatos indevidamente , de forma pouco 'etica somente por questões estatisticas e sem rigor na clareza dos recrutamentos.
Sendo uma pratica recorrente resolvi denunciar..Fui contactado no dia 29 de Novembro para uma entrevista que aparentemente o meu perfil seria condizente para uma função na área comercial em B2B, numa vertente presencial e não EM teletrabalho , ou call center( não tenho nada contra).
Conclui sem duvida alguma, que o discurso utilizado já por outras empresas de recrutamento em Portugal é recorrerem á existencia duma possivel vaga (sem detalhes) apenas para conseguirem que o candidato aceite uma entrevista que depois nào condiz com a verdade. (foi o que me aconteceu neste caso.)
Sendo que, o argumento mencionado é que nâo tem bem acesso a dados concretos do projeto do cliente , mas pretendem ainda assim uma entrevista a fim de avaliar as competencias do candidato para se fazer uma possivel triagem.(Como é possivél sem os dados do projeto?)
Dado á forma como foi conduzida esta entrevista no teams, suscita todas as duvidas da minha parte em relação a esta prática.Solicito portanto a Eurofirms , de nâo se aproveitar da vulnerabilidade dos candidatos , desempregados, ou á procura de emprego somente para fins estatisticos.Convido assim a promoverem recrutamentos mais frontais e mais humanos.Neste caso concreto nâo me importo de sair da vossa base de dados.Mas respeitem sobretudo aqueles que estão á procura de emprego, primeiro pela a disponibilidade demonstrada para esta entrevista, que foi total e depois porque houve uma prévia preparação para a mesma que criou efetivamente uma falsa espectativa.
Data de ocorrência: 30 de novembro 2023
Eurofirms
3 de dezembro 2023
Boa tarde!
Acusamos a receção da sua reclamação e iremos analisar com todo o cuidado e atenção.
A sua opinião é muito importante para nós.
Daremos feedback tão breve quanto possível.
Obrigada!
Alexandre
Alexandre avaliou a marca
4 de fevereiro 2024

Não tenho qualquer comentário a fazer.