9.2
3 Auto Europe 78.8
Europcar9.2
Aluguer de Automóveis Lda
  • 21 940 77 90
  • Rua Carlos Alberto Mota Pinto Edifício Amoreiras Square -17,2º 1070-313 LISBOA
  • apoio.clientes@europcar.com

Europcar - Cobrança indevida de seguro contra franquia já efectuado noutra companhia

jose maria ribeiro da silva lessa
jose lessa apresentou a reclamação
28 de maio 2014

Aluguei uma viatura pela Internete atravez da empresa Cartrawler,com a reserva PT275460860 no dia 27 de Maio corrente.
Optei por fazer o levantamente de uma viatura de gama media na Europcar não sem antes pedir um seguro suplementar que me cobrisse a franquia 950,00€ pelo que me foi debitado pela Cartrawler mais 21,00 €.
No acto de levantamento da viatura na Europcar a funcionaria que me atendeu e perante a pergunta se em caso de acidente ou roubo da viatura a viatura estava segura pela apolice CTWPT1000002028 enviada e documentada pela Compª de Seguros Alliance, a funcionária erradamente informou-me que a dita apolice apenas e só cobria danos referentes a mim José Lessa,no caso de acidente que provoca-se morte ou invalidez e nunca o pagamento da franqui estimada pela Europcar em 950,00€ o que não me deixou alternativa se quiz levantar o carro e fazer a viagem em segurança de efectuar outro seguro 82,92€ para os dias de viagem.
Garantidamente fui enganado pela desinformação da funcionária que se mostrou inapta para o serviço, de tal facto a Europcar apenas tem a responsabilidade de não ter ao seu serviço alguem responsavel que dignifique o lugar que ocupa pois para alem de não saber as suas obrigações deve ter um supervisor para recorrer em casos semelhantes pois acredito que não seja facil memorizar todos os itens referentes ao aluguer de uma viatura.
Assim solicitei á DECO que me acessora-se no assunto mas segundo a DECO devia primeiro ter a iniciativa de resolver a situação sem litigio o que eu aceito pois não tenho intenção de prejudicar ninguem muito menos o bom nome da Europcar onde já aluguei carroa muitas vezes.
Assim agradeço a vossa intermediação no assunto.
Atentamente,
José Lessa

NOTA - A reserva e levantamento da viatura na Europcar foi efectuada no dia 24/5/2013 pelas 18,11 com o nº 987551999 sendo o numero de cliente que me foi atribuido 50560880

Data de ocorrência: 28 de maio 2014