Europress Editora

Europress Editora - Serviço incompetente e desonesto

Joana Margarida da Silva Marques
Joana Marques apresentou a reclamação
11 de dezembro 2015

No dia 30/10, procedi à compra na loja online, do livro 'Viver sem trabalhar num país à beira-mar' do autor Luís Campos. De acordo com a informação constante no site, este livro estaria disponível para entrega imediata. O pagamento do livro encomendado foi realizado imediatemente.
Após um período de vários dias em que não recebi qualquer confirmação nem informação da minha encomenda, no dia 5/11 recebi um email da Europress, que vinha completamente em branco. Respondi ao dito email, informando a Europress que o mesmo se encontrava em branco e recebi uma resposta com o pedido do meu numero de contrinuinte, que enviei logo de seguida.
No dia 12 de Novembro recebi a minha encomenda que continha, não o livro que encomendei, mas um outro do mesmo autor. Voltei a enviar um email à Europress, que pediu desculpas referindo que o título que encomendei não se encontrava disponível e solicitando a devolução do livro enviado e de um NIB para procederem ao reembolso do mesmo.
Gostaria de salientar que em ocasião alguma antes da recepção da encomenda me informaram de que o livro que queria não estava disponível ou me questionaram acerca de aceitar ou não um livro diferente.
Após enviar o livro de volta em correio verde (para o que paguei 2,70€ de correio), enviei um email à Europress a informar do envio e com o meu NIB para que procedessem ao reembolso. Após uma semana não tinha recebido qualquer feedback da parte deles, nem reembolso algum.
Voltei a enviar um email em que pedi feedback sobre o ponto de situação e manifestei o meu desagrado acerca da qualidade do serviço prestado. Como única resposta, recebi 3 dias depois um email automático a notificar que a minha encomenda tinha sido finalizada.
Até à data não recebi qualquer reembolso nem o livro que tinha originalmente encomendado.

Data de ocorrência: 11 de dezembro 2015