1.5
Eurosender1.5

Eurosender - Cuidado - encomendas não levantadas - serviço inexistente

Anónimo 4587456
Anónimo 4587456 apresentou a reclamação
15 de junho 2020 (editada a 17 de junho 2020)
Contratei com a Eurosender o envio de 2 encomendas , para o dia 09/06/2020, até hoje (15/06/2020) ninguém veio levantar nenhuma encomenda. Estando eu o dia todo em casa por estar em teletrabalho
No entanto a Eurosender diz que já vieram, mas que ninguém atendeu, o que é mentira. Já me disseram que viriam dia 09, depois dia 10, depois dia 12, agora dizem dia 16...
Pedi a devolução do dinheiro, mas a Eurosender diz que de acordo com as condições contratuais tal não é possível, ou seja, não cumprem com o contrato mas ficam com o dinheiro.
A Eurosender, diz que não é responsabilidade deles mas sim da transportadora que eles arranjaram (DPD), no entanto ficam com o meu dinheiro e não o devolvem.
Pretendo o dinheiro de volta, porque simplesmente não cumpriram o que foi estipulado no contrato. Esta parece ser uma prática já com recorrente:
- https://portaldaqueixa.com/brands/eurosender/complaints/eurosender-declinio-de-responsabilidade-com-as-transportadoras-subcontratadas-40606020
- https://portaldaqueixa.com/brands/eurosender/complaints/eurosender-nao-levantamento-da-encomenda-40018620
Data de ocorrência: 15 de junho 2020
Anónimo 4587456
Anónimo 4587456 avaliou a marca
12 de agosto 2020

Apenas consegui resolver fazendo reclação junto do Centro Europeu de Defesa do Consumidor (https://cec.consumidor.pt/topicos1/resolucao-de-conflitos-/apresentar-uma-reclamacao-no-cec.aspx)