1.5

Eurosender - Transporte devolvido ao remetente sem compensacao

Marco André Sequeira Aguiar
Marco Aguiar apresentou a reclamação
28 de setembro 2023
No dia 30 de agosto, contratei os serviços da sua empresa para o transporte de 15 caixas contendo objetos pessoais relacionados à minha mudança de país. Na ordem de serviço de número 188588-23, indiquei meu antigo endereço como remetente e meu novo endereço como destino.

No entanto, após rastrear o envio por meio da transportadora subcontratada, a UPS, observei que havia problemas com o endereço de envio. Imediatamente, entrei em contato com a sua empresa em busca de esclarecimentos sobre a origem do problema que impedia a entrega no destino final.

Durante os 15 dias seguintes, fiz inúmeras tentativas de contato com a sua empresa para resolver a situação junto à UPS. Em todas essas tentativas, foi-me assegurado que a situação estava sendo tratada e que o problema havia surgido devido à ausência de um número de telefone local. No entanto, gostaria de destacar que forneci prontamente esse número de telefone no primeiro dia de contato com sua empresa. Além disso, ofereci alternativas, como a coleta direta no centro da UPS e outras soluções possíveis.

Após os 15 dias, o envio foi retornado ao remetente, por sorte ainda mantive o mesmo endereço ativo. Ao entrar em contato com a sua empresa, fui informado de que, como a UPS recusou qualquer reenvio e alegou erro da UPS como motivo, sua empresa não aceitaria responsabilidade pelo ocorrido e se recusaria a reembolsar os custos do envio. No entanto, é importante ressaltar que, ao contratar os serviços de sua empresa, esperava-se que vocês assumissem a responsabilidade por quaisquer falhas no serviço, reembolsando os custos ou fornecendo soluções alternativas em casos de qualidade insatisfatória.

Exijo a restituição total dos custos do envio, uma vez que em nenhum momento foi prestado o serviço contratado. Esta situação apenas resultou em perda de tempo e estresse na minha vida pessoal.

Aguardo sua resposta e a resolução deste problema o mais rápido possível. Caso contrário, serei obrigado a buscar medidas adicionais para garantir a resolução adequada deste assunto.
Data de ocorrência: 28 de setembro 2023