Performance da Marca
9.9
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
7,7%
Tempo Médio de Resposta
1,8%
Taxa de Solução
8,4%
Média das Avaliações
19,4%
Taxa de Retenção de Clientes
16,9%
Ranking na categoria
Redes Sociais, Fóruns e Blogs
1 RealFevr 82.3
2 Twoo 43.8
3 LinkedIn 27.5
...
Facebook9.9
Facebook Ireland Ltd.
  • 4 Grand Canal Square
    Grand Canal Harbour
    Dublin 2 Irlanda
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Facebook - Restrição da conta - impossibilidade de recurso

Sem resolução
1/10
Valentim Gil
Valentim Gil apresentou a reclamação
18 de novembro 2022
O Facebook restringe as contas utilizando algoritmos que procuram palavras isoladas, sem qualquer interpretação e não permite que se reclame da decisão.
Aplica castigos sem nexo ou justificação, de forma prepotente.
Apelida de "ódio" a expressão "não sejas maricas" e desafio todos os que lerem esta queixa a escrever no seu mural "mariquinhas", o nome da fadista da célebre canção da Amália.
O Facebook restringe de forma aleatória, com acusações graves de ódio ou outras, a liberdade de expressão dos cidadãos ao mesmo tempo que permite grupos de verdadeiro ódio como é notícia na televisão.
Exijo acesso imediato à minha conta, limpeza de todo o histórico de restrições e castigos infundados.
Agradeço que esta queixa seja enviada às autoridades competentes, nacionais e europeias para que o Facebook seja generosamente multado por ter algoritmos a restringir contas e não uma análise por pessoas, providas de inteligência e, também, por não ter quaisquer contactos anunciados para onde se possam fazer reclamações, o que será ilegal.
Se alegarem que o próprio Facebook apresenta caixas de diálogo para reclamar, isso é falso porque as mensagens não são enviadas.
Também uma suposta autoridade externa para onde se poderia reclamar não funciona ou simplesmente não existe.
Grave também é o facto de a restrição do perfil pessoal impedir a gestão de páginas a nível profissional, impedindo as publicações, com evidentes prejuízos para as organizações em causa.
O Facebook precisa de ser castigado, não por um algoritmo idiota mas por uma entidade reguladora e por um tribunal que o coloque dentro da lei.
Data de ocorrência: 18 de novembro 2022
Valentim Gil
4 de dezembro 2022
Aguardo a resposta que nunca virá.
As autoridades competentes e de regulação deviam intervir perante este abuso descarado de posição dominante e a interdição arbitrária e estúpida da liberdade de expressão.
Devem ser obrigados a divulgar contactos para reclamações e ter livro de reclamações, como todas as empresas a operar no país.
Valentim Gil
Valentim Gil avaliou a marca
30 de janeiro 2023

O Facebook tem bots idiotas a fazer rastreio de palavras soltas, sem contexto bem interpretação e depois aplica castigos aos utilizadores sem direito a recurso. Por outro lado, permite todo o tipo de trolls, mensagens de ódio, notícias falsas, vendas fraudulentas, etc. Precisava de ter pessoas a trabalhar para fazer uma análise inteligente das publicações detectadas pela burrice artificial. Desafio tod@s que lerem isto a escreverem no Facebook "não sejas maricas", expressão corriqueira na nossa língua e ferem o resultado. As autoridades reguladoras são absolutamente inúteis e permitem verdadeiros atentados à liberdade de expressão por parte do Facebook.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.