42.2
Denis António Magalhães do Rio, Unipessoal Lda

Farmácia Nova da Maia - Cobrança abusiva

Olga Faria apresentou a reclamação
21 de julho 2022
Fiz uma compra online nesta farmácia. O pagamento foi feito por multibanco- entidade e referência.
Após pagamento passaram horas e nunca mais recebi confirmação. Para além disso foi me cobrado um valor extra por ser em multibanco. Em nenhum local da encomenda fui informada desta cobrança, por isso considero abusiva e ilegal.
Acabei por cancelar a encomenda, não confirmaram o pagamento e percebi que esta empresa não era de confiança. Pedi a devolução do pagamento. Devolveram apenas o valor dos produtos e ficaram com o valor da taxa que abusivamente tinham cobrado. Considero vergonhoso, não comprei nada mas ficaram com o meu dinheiro na mesma. Uma vergonha.
Data de ocorrência: 21 de julho 2022
21 de julho 2022
Lamentamos o seu desagrado, no entanto, a informação sobre as taxas associadas aos métodos de pagamento consta dos termos e condições do site e são apresentadas antes de finalizar a encomenda. Para além disso foi-lhe explicado telefonicamente a existência destas taxas e sugerido o pagamento por transferência bancária para não ter qualquer custo extra. Tendo optado por um método com custos e de seguida pedido o cancelamento da encomenda o reembolso foi efetuado tal como descrito nos termos e condições da loja online.
Caros senhores,
1- nunca ninguém me contactou, nem por telefone nem por qualquer outro meio de comunicação, limitaram- se a enviar respostas vazias de qualquer interesse ou empatia, ais meus insistentes emails.
2- em nenhuma altura da encomenda foi indicado que ao escolher multibanco teria penalização e taxas
3- não é nas condições que se informa o cliente que vamos cobrar taxas
4- em local nenhum da factura está descrito a que se refere o valor, o que é, como sabemos, obrigatório. Nada está descrito que produto, serviço ou imposto estou a pagar - continua a ser ilegal
5- como são contabilizados e apresentados estes valores cobrados, perante a autoridade tributária?
6- cobram a mesma taxa aos clientes presenciais que compram na vossa farmácia?
Em resumo, os senhores assumem que, porque decidiram imputar ao cliente uma taxa bancária que a vós é pedida, por terem um terminal de pagamento,podem efectivamente cobrar essa taxa. Apenas porque sim e porque não querem pagá-la, como é vosso dever.
No meu caso é duplamente vergonhoso, porque nem sequer vos comprei nada e foi-me cobrada a taxa.
Solicito assim a emissão de factura em meu nome, no valor cobrado com a devida descrição, caso contrário será feita queixa formal junto da autoridade tributária pedindo a devida averiguação
22 de julho 2022
Todos os requisitos legais foram cumpridos incluindo a emissão de fatura.
22 de julho 2022
Até à data não recebi nenhuma factura, agradeço o envio da mesma.
Reenvio efetuado.
Olga Faria avaliou a marca