42.2

Farmácia Nova da Maia - Creme sem prazo de validade

Catarina
Catarina apresentou a reclamação
29 de julho 2023
Fiz uma compra online de um creme Eucerin DermoPure FPS30. Este chegou sem prazo de validade legível. Entrei em contacto com a farmácia e apenas me disseram que estavam a aguardar informações da Eucerin. Já passou mais de um mês e nenhuma informação me foi dada. Na caixa tem uma zona que foi cortada, imediatamente acima do lote como é possível ver na foto. Continuo a espera da indicação da validade do mesmo para saber se devo ou não utilizar o creme.
Data de ocorrência: 26 de junho 2023
2 de agosto 2023
O produto adquirido não tem prazo de validade inscrito na embalagem uma vez que a sua durabilidade é superior a 30 meses e de acordo com a legislação em vigor não existe obrigatoriedade de comunicar esse mesmo prazo. Nestas situações deverá ser considerado apenas o Período Após Abertura (PAO – Period After Opening), ou seja, o período durante o qual pode utilizar o produto cosmético, sem riscos após a abertura.
O PAO é representado por um boião aberto com a indicação em meses do período durante o qual o produto cosmético pode ser utilizado (ex: 6M, 12M, etc.).
Na sua embalagem foi retirado o código de 7 dígitos do produto, uma vez que o produto estava em campanha obrigando à retirada do mesmo, conforme informação constante nos termos e condições do nosso site. Se alguma duvida existe, informamos não foi cortado/eliminado o prazo de validade do produto. O creme está em perfeitas condições de utilização, tendo um período de utilização após abertura de 12 meses.
A resposta por parte da marca em relação à durabilidade máxima do produto está dependente de informação prestada pelo departamento técnico responsável, o que pode ser um pouco demorado.
Conforme informação já prestada pode utilizar o produto adquirido com toda a segurança.