Farmácias e Parafarmácias

Favo de Mel - Recusa de devolução do artigo

Paula Ana Vieira Santos
Paula Santos apresentou a reclamação
22 de abril 2014

Boa Tarde chamo-me Ana Paula Santos e aconteceu-se um situação e gostava de saber se me podem ajudar:
Foi pedido á funcionária do estabelecimento Favo de Mel 2 no Forum de Sintra,loja 74,
uma bengala de invisuais para oferecer ao meu pai dado que ele é in visual,foi "discutido" o preço,a data provável da entrega dado que não havia na loja,descrevi o tipo de bengala que pretendia e foi-me dito que entregariam 2 ou 3 dias depois.não vi como era a bengala quando a funcionaria pediu ao fornecedor para lhe ser entregue.
Quando recebi a bengala para oferecer ao meu pai que é invisual deparei-me que não era aquela que pretendia,no entanto trouxe-a na mesma para o meu pai "ver",ele ao apalpar viu que era muito grande e no mesmo momento ligo para a loja e pergunto se o fornecedor não tinha outro tipo de bengala de bolso tal como eu tinha descrito á funcionaria.Passado uns minutos voltei a ligar e disseram-me que o fornecedor não tinha e eu pedi o reembolso,o que me foi negado pois insistiram que o produto tinha sido pedido especificamente para mim.
Eu não vi o que a funcionaria ia pedir ao fornecedor,o artigo não corresponde aquilo que o meu pai quer e agora tenho um artigo que não me serve de nada e as funcionárias recusam qualquer troca ou devolução,pedi o livro de reclamações e reclamei que não era aquele produto que queria e que as funcionárias se recusam a fazer a devolução do dinheiro que paguei.pois continuam a alegar que foi um artigo especifico para mim,não tenho direito a devolver o artigo?

Data de ocorrência: 22 de abril 2014
Favo de Mel
27 de abril 2014
Venho por este meio responder à reclamação efetuada n.º 790114 pela Sra. D. Ana Paula Santos e corrigir algumas incorreções expostas na queixa:
1) No dia 9 de Abril a referida senhora deslocou-se à Favo de Mel perguntando se tínhamos uma bengala para invisual. Foi-lhe respondido que não costumamos ter em loja, mas que encomendamos sempre que um cliente necessite;
2) Foi estabelecido contacto telefónico com o fornecedor na presença da cliente, sendo a mesma informada das especificações da bengala e do respectivo preço, tendo a cliente confirmado a encomenda sem nunca referir que pretendia uma bengala que se dobrasse de forma a caber num bolso do casaco;
3) No dia 14 após aviso de que a bengala já se encontrava em loja, a cliente deslocou-se à Favo de Mel onde observou a bengala. Não fez nenhum comentário sobre o tamanho da dobragem da mesma e procedeu à sua compra sem qualquer hesitação, o que naturalmente nunca teria feito se a bengala não fosse do seu agrado;
4) Nesse mesmo dia a D. Ana Paula contactou-nos por telefone referindo que o pai queria uma bengala que se dobrasse para colocar no bolso, ao que lhe referi que desconhecia se existia e que iria ligar ao fornecedor para saber se tinham uma bengala com esse requisito que não tinha sido solicitado anteriormente;
5) Ao final da tarde, a cliente deslocou-se à Favo de Mel, onde após ter sido informada que o fornecedor não tinha uma bengala com essa especificidade, exigiu o dinheiro de volta em tom de voz alto e muito alterado, ameaçando chamar a policia. Este tipo de atitude inviabilizou de imediato qualquer continuidade de diálogo.
Em conclusão: a D. Ana Paula não especificou que queria uma bengala com dobragem de forma ser possível a sua colocação no bolso do casaco, levou a bengala que encomendou por sua livre vontade e a mesma não apresenta nenhum defeito de fabrico. Assim, e sendo a bengala dobrável e de excelente qualidade, não podemos aceitar o argumento "de que não serve para nada".
Espero desta forma ter reposto a verdade dos factos ocorridos com a correção que nos é habitual.
Elisabete Sá
Gerente
Paula Santos
27 de abril 2014
Quando me dirigi á loja e pedi uma bengala para invisuais eu não disse que tipo de bengala queria porque não sei os cm mas demonstrei com as mãos..se a funcionária não se lembra é a minha palavra contra a dela e eramos 3 pessoas na loja e a funcionária estava sozinha..
As funcionárias da loja podem dizer o que quiserem quando fui devolver o produto..eu não estava sozinha das 3 vezes que me dirigi á loja em questão,nunca pus em causa a qualidade do artigo e sim é um artigo inútil e que não me vai servir de nada dado que se a pessoa que a ia usar não gosta dela,comprei outra porque não é um produto exclusivo da loja em questão,o facto de querer chamar a policia não quer dizer que ameacei alguém,tenho testemunhas.a queixa seguiu para outras instancias vou aguardar.
Reposta a minha verdade só lamento que as funcionárias da loja riram-se na minha cara ao dizerem que eu não podia devolver o produto porque tinha sido pedido especifico para mim toda ( foi verdade,nunca pus isso em causa),mas se era uma oferta e a pessoa não gostou,por lei tenho o direito de devolução e lamento que as Funcionárias da Favo DE MEL 2.. e só olhem para o que a pessoa veste porque a inteligência não está no exterior mas sim no interior e no cérebro..