Feira dos Colchões
  • 220138887
  • Zona Industrial da Maia, Sector X, 230, L.382
    4475-045 Maia
  • online@feiradoscolchoes.pt

Feira dos Colchões - Envio de artigo diferente do de exposição e recusa da devolução do dinheiro

Nuno Pimenta
Nuno Pimenta apresentou a reclamação
23 de dezembro 2014

Comprei no dia 08-12-2014 um colchão Ecosleep Ergo Roll com 20% de desconto na Feira do Colchões de Leça da Palmeira. Experimentei vários em loja e optei por um modelo.
Quando o recebi em casa constatei que tinha características diferentes do que escolhi em loja. Ainda tentei dormir uma noite mas foi de todo impossível. O colchão era bem mais firme do que o que eu tinha testado.
No dia seguinte, logo às 10h dirigi-me à loja para reclamar e pedir a devolução do meu dinheiro, explicando a situação. Recusaram-se a devolver o dinheiro, pois essa não é a 'política da empresa'. A justificação é que o colchão de exposição já tem 2 anos e por isso propriedades físicas diferentes.
Fui então forçado a escolher outro modelo (Ecosleep Total Air) contra a minha vontade. Este colchão tem valor inferior e questionei se a diferença me iria ser devolvida. Informaram-me que sim, mas que não iam aplicar desconto no colchão. Então, um colchão que deveria ficar 128€ mais barato, só me vão devolver 30€.

Revelaram ao longo de todo este processo uma indiferença e falta de consideração pelo cliente e intransigência na devolução do dinheiro, mesmo tento admitido que o produto em loja tem características diferentes. Mais ainda, não aplicaram o desconto no produto que trocaram, tal como o tinham feito inicialmente. Seguramente uma loja a evitar!

Data de ocorrência: 23 de dezembro 2014