Feira dos Sofás
1 Sofás Zone 85.5
2 D+ Sofás 68.5
Feira dos Sofás16.5
Gfeira, Lda

Feira dos Sofás - 79 dias para recolher para reparação, mais de 93 dias à espera do sofá reparado

Rodrigo Oliveira
Rodrigo Oliveira apresentou a reclamação
18 de janeiro 2024
Venho por este meio fazer reclamação da Feira dos Sofás.

Os factos são os seguintes:

Dia 11 de Junho, comprei alguns bens na loja da Feira do Sofá em Alfragide, entre eles um sofá.

Dia 11 de Julho, o sofá foi entregue.

Cerca de duas semanas depois, verifiquei que as costas do sofá, que eram reclináveis, deixaram de se segurar na posição vertical. Dia 30 de Julho, entrei em contacto com a Feira do Sofá para fazer uma reclamação de fabrico. Tive que entrar em contacto várias vezes até decidirem vir fazer a recolha.
Apenas fizeram a recolha do sofá para reparação dia 17 de Outubro, 79 dias após ter sido feita a reclamação. Nesta altura, os senhores que vieram fazer a recolha, constataram que uma dobradiça na parte de baixo, em que tinha espaço para vários parafusos, não vinha com nenhum, e a base estava partida. Levaram então o sofá para arranjo.
Desde então que estou à espera do sofá – ou seja, estou à espera há 93 dias.
Já perguntei várias vezes sobre o estado do sofá pelo qual paguei. A última reposta que me deram foi a 10 de Novembro, quando me disseram que ainda estava em reparação. Voltei a entrar em contacto dia 9 de Dezembro e dia 14 de Janeiro, não tendo obtido resposta nenhuma das vezes.

Ou seja, comprei um sofá em Junho, desfrutei dele menos de 3 semanas e estou há meses à espera de o receber de volta – 6 meses desde que foi feita a reclamação e 3 meses desde que foi realizada a recolha, o que considero inadmissível.
Data de ocorrência: 18 de janeiro 2024