Feira dos Sofás
1 Sofás Zone 85.5
2 D+ Sofás 68.5
Feira dos Sofás16.6
Gfeira, Lda

Feira dos Sofás - Garantia de um produto quer está em garantia e a loja recusou-se a activar

Patrícia Dos  Santos
Patrícia Santos apresentou a reclamação
25 de janeiro 2024
Adquiri um sommier do modelo esla branco 160x200 cm na loja Feira dos Sofás em Santarém a 22 de Março de 2023. Após noites mal dormidas , e sempre a achar que o motivo fosse o colchão , ao levantarmos o mesmo reparamos que o tampo da cama tem uma curvatura significativa onde o colchão afunda e assim impossibilita duas pessoas de dormir na mesma cama.

Dirigi-me á loja de santarém para ativar a garantia da cama , onde os funcionários disseram que a mesma só podia ser ativada via email para : santarem@feiradossofas.com.
Nesse mesmo email foram enviadas fotos em anexo onde se pode ver claramente a curvatura do tampo e foi pedida a ativação da garantia da cama, neste caso a troca do tampo.

No entanto a resposta que recebi foi de que para ser ativada a garantia ou para que o artigo pudesse ser visto pelo técnico e assim confirmar a curvatura do tampo eu teria que pagar a deslocação do técnico , e quaisquer outros custos associados.
Ou ainda que eu mesma retirasse o tampo e o deixasse na loja sem garantias que efetuassem a troca e ainda assim teria que pagar para que o técnico confirmasse a curvatura do tampo.

Respondi a esse mesmo email que era inadmissível quererem cobrar um serviço , pelo qual não foi referido em momento algum na venda do artigo, onde supostamente eu quero ativar a garantia do mesmo porque a cama encontra-se com um defeito , o tampo apresenta uma curvatura, que tendo em conta que o produto não foi comprado sequer á um ano, como deve calcular '' danos decorrentes da utilização do artigo'' não está em conformidade com a verdade.
E que sendo assim , propõe-se a V/Exa. que apresente outra solução para o cliente que tem um produto adquirido na vossa loja que se encontra dentro da garantia e que necessita de ser trocado ou devolvido.

No entanto depois obtive uma resposta por parte das ocorrências a dizer que a garantia não cobre defeitos do artigo. E que eu mesma se quisesses se que o técnico avaliasse a situação teria os custos a meu cargo.

Eu apresentei uma reclamação por escrito na loja no dia 17 de Janeiro , á qual ainda não obtive resposta.

Uma cama adquirida á menos de um ano não deveria de todo estar com o tampo abaloado.
O tampo da cama é feito para aguentar o peso de duas pessoas. Eu como cliente tenho direito á garantia do artigo sem ter que ter custos associados.

No final de contas vendem uma cama de 500 euros por 250 euros a afirmar que é de qualidade e depois não arranjam soluções para os clientes , ainda querem cobrar mais dinheiro.

Exponho esta reclamação porque considero o funcionamento da garantia e o pós venda efetuado nesta loja ser uma política desmesurada e desproporcional, face aos demais concorrentes , onde eu já adquiri camas / roupeiros / sofás, entre outros, e nunca me cobraram para ativar a garantia e nunca se recusaram a trocar algo que está errado no artigo.
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2024

Boa noite Patrícia, apresentei hoje a minha reclamação, pois tenho uma cama do mesmo modelo.