Feira dos Sofás
Feira dos Sofás16.4
Gfeira, Lda

Feira dos Sofás - Não cumprimento do acordado sobre o bem adquirido

carla sofia barros da graça espinho
carla espinho apresentou a reclamação
10 de novembro 2022
Exmos Senhores,

No dia 20/09/2022, fui á loja “FEIRA DOS SOFÀS” situada Estrada Nacional 1 KM115 Canoeira, Estrada de Stº Antão, 2440-053 Batalha, em Leiria.
Fui para adquirir um sofá, o que acabou por acontecer, adquirimos um modelo com um canto, um centro e uma chaise longue, neste dia e fomos atendidos pelo Gerente de Loja Sr. Paulo Azoia.
Explicamos ao Sr. Paulo que tínhamos alguma urgência, e este diz-nos que não se comprometia a entregar o sofá até sexta feira dia 23/09/2022, mas que seria quase uma certeza. Em todo o caso, se não o fizesse até dia 23/09/2022 comprometia-se sim na semana seguinte a entrega-lo.
Pagamos a fatura neste dia por inteiro no valor de 1 438.00€ (mil quatrocentos e trinta e oito euros), nesta fatura esta incluído um móvel e o transporte e montagem do sofá.
Como não aconteceu a entrega nestes dias, a meio da semana de 26/09/2022 a 02/10, dirigimo-nos á loja para falar com o Sr. Paulo Azoia – Gerente de Loja, que quando nos viu, disse logo que não tinha a culpa, para falar ali com o outro senhor que também se chama Paulo, e que este era é o gerente dos gerentes de loja.
Neste dia ambos nos explicaram que que estavam com problemas com a transportadora porque esta tinha aberto falência e tinham as entregas todas atrasadas, e que eles próprios andavam a entregar sofás. Aliás tinham ido levar um igual ao nosso, que por acaso era o nosso (disse o Sr. Paulo Azoia) a um outro cliente, que nem tinha elevador.
Entre este tempo no dia 28/09/2022, ainda liguei para a loja 3 vezes e nunca consegui falar com ele.
Mais uma vez prometeram que na semana seguinte me ligariam da transportadora a agendar data e hora para entregarem o meu.
Dia 04/10/2022, finalmente ligaram da transportadora, para agendar a hora da entrega, para nos solicitar se seria possível entregar uma hora mais cedo.
Excelente chega o móvel e o sofá, MAS O SOFÁ SÓ VEM COM 2 MODULOS.

Os Senhores da transportadora disseram-nos que no armazém em vez de carregar a chaise –longue e o centro, carregaram 2 chaise longue e que esta situação agora iria para as OCORRÊNCIAS.
Frustrada, liguei para a loja e falei com o Sr. Paulo Azoia, que me pediu para lhe enviar para o seu whatsapp pessoal fotografia da folha que a transportadora tinha deixado com a anotação da falta.
O que fiz de imediato.
Disse que iria ver o que podia fazer e me daria uma resposta.
Do dia 04/10/2022 a 12/10/2022 – ninguém me deu qualquer satisfação.
Dia 12/10/2022, questionei o Sr. Paulo por whatsapp, qual o ponto da situação – NÃO OBTIVE QUALQUER RESPOSTA.
Então liguei para a loja para falar com ele e fui atendida pela Sra. Mónica, que me disse que o Sr. Paulo estava com uns clientes, para deixar o meu contacto e a razão da chamada que lhe daria o recado e ele ligaria de volta. NÃO ACONTECEU.
Dia 14/10/2022, liguei novamente para a loja, falei novamente com a D. Mónica, que me disse que o Sr. Paulo Azoia estava de folga. Expliquei a senhora a situação e disse que até era uma pessoa paciente, não gosto de reclamar nem de ter chatices, mas que neste ponto achava qua já estavam a gozar comigo e a minha paciência está no limite. Paguei um bem por inteiro e tenho o bem por metade. Para por favor, no dia seguinte dar o recado ao Sr. Gerente, para que me dê alguma resposta.
Disse a D. Monica que tinha enviado uma mensagem pelo whatsapp ao Sr. Paulo ao qual ele não respondeu. A D. Monica para alem de admirada pelo facto de eu ter o telefone do Sr. Paulo, deu a desculpa que ele tinha perdido o telefone, enfim acabou quando eu disse a senhora que ele tinha lido e visto a mensagem que eu tinha a confirmação.
Dia 15/10/2022, durante toda a manha esperei uma chamada do Sr. Paulo Azoia, com tal não aconteceu enviei novamente um whatsapp, ás 14h06m dando um prazo de 5 DIAS, para resolver a situação, tenho confirmação de leitura mas não obtive resposta.

Durante a tarde, como não obtinha resposta, decidi ligar novamente para a loja, desta vez estava o meu marido presente e o telefone em alta voz, o Sr. Paulo disse-me que era a parte das ocorrências que estavam a bloquear a situação, eles não davam autorização ao armazém para o transporte do sofá… aqui, entrou o meu esposo na conversa com o Sr. Paulo Azoia, e esta conversa não correu muito bem, porque o meu marido fez varias questões ás quais o Sr. Paulo, não tinha resposta, como por exemplo se nos iriam pagar juros deste tempo todo que já pagamos um bem e que não temos, também mencionou que não quer saber dos problemas de organização do armazém, quer o sofá o qual o Sr. Paulo já anda a prometer e a adiar de semana para semana.
O Sr. Paulo Azoia, comprometeu-se em ligar ao meu marido na 2ª feira dia 17/10/2022, mas obteve uma resposta da parte do meu marido “desculpe, mas não acredito” ao que muito ofendido o questionou se ele o estava a chamar de mentiroso…a resposta foi apenas que promessas têm ele feito todas as semanas. O Sr. Paulo Azoia pediu “com licença, mas não falo mais consigo” e deligou o telefone na cara do meu marido.
Desde esta data 17/10/2022, tenho tentado resolver o meu problema com as Ocorrências.

Contactos com as OCORRÊNCIA:
17/10/2022 – Falei com a D. Sofia, pela 1ª vez e expliquei toda a situação. Esta menina disse-me que iria enviar um email ao armazém e depois me contactava e ficou muito surpreendida com a resposta do Sr. Paulo de serem eles a bloquear a situação. Passaram 2 dias e nada.
19/10/2022 – voltei a ligar desta vez falei com a D. Beatriz, repetir toda a ocorrência…Resposta: vai falar com o armazém e que ainda hoje me contacta.
E ligou, para me dizer que o Armazém de Aveiras está com problemas está em remodelação e não tem resposta para me dar.
Promete ligar-me na 6ª feira 21/10/2022, mesmo que não tenha nada de novo para me dizer.
21/10/2022 - Como não ligou, liguei eu. Pediu-me desculpa e para aguardar um momento que iria falar com o supervisor, para saber qual foi a resposta do armazém.
Então a resposta foi: que já estava com a transportadora, durante a próxima semana será entregue, irão ligar para agendar a data e hora da entrega.
26/10/2022 – liguei novamente, atendeu a Sofia, pedi para passar á Beatriz que é a que esta mais por dentro da situação, mas quem me atendeu foi o Diogo Rodrigues, não sei se é o responsável, mas apenas lhe disse que era a senhora a quem falta metade do sofá e ele estava dentro do assunto.
Aqui, disse-me que iria ligar para transportadora que é a responsável pelo transporte e que me ligaria de volta ainda nesse dia, não ligou, mas ligou no dia seguinte.
27/10/2022 – O Diogo rodrigues ligou para me dizer que o sofá tinha ido parar ao armazém do Algarve e que o colega vai tentar fazer a entrega até sábado, se não fosse possível, no inicio da semana sem duvida. Que era possível que ainda me ligassem hoje para agendar o dia.
Dia 03/11/2022 – ultima vez que os contactei, falei com a D. Beatriz, que me diz depois de esperar que ela falasse com o superior, que carregaram novamente a chaise longue e não o centro do meu sofá. Pede imensa desculpa, o armazém esta em remodelações e neste momento é mais do mesmo.
Cansei, já tinha dado um prazo ao Gerente de loja via whatsapp para resolver a situação, dei 5 dias, a situação teria que estar resolvida a 20/10/2022, pretende ser ressarcida do meu dinheiro e de todo o que tiver direito, pois o desgaste e a ansiedade não têm sido fácil de gerir pois adquiri o sofá no meu 2ª dias de ferias, iria estar 3 semanas de ferias e pretendia usufruir bastante dele...o que até á data ainda não foi possível.
Têm mais 4 dias para colocar o “resto” do meu sofá em casa isto é até 14/11/2022 ou quero a devolução do valor já pago pelo mesmo.
Data de ocorrência: 10 de novembro 2022
carla sofia barros da graça espinho
carla espinho avaliou a marca
7 de dezembro 2022

Parece depois det tudo o que li que o meu tempo de resolução até foi bom, 3 meses ha pesssoas ha anos. Tive que recorrer a outros meios nomeadamente o livro de reclamações da loja online. Não foi fácil de encontrar, registar e fazer a queixa mas assim que foi feita 1 semana e meia assunto resolvido.