Feira dos Sofás
Gfeira, Lda

Feira dos Sofás - Possível fraude - não cumprem com o que está escrito na lei

Joao Ferreira apresentou a reclamação
9 de janeiro 2024
Adquiri uma cama nesta empresa e no dia do levantamento, aquando da montagem, reparei que uma peça apresentava defeito, não sendo possível apertar um dos parafusos pois o local onde ele encaixava (rosca embutida na madeira) se encontrava com defeito.
Levei a peça em questão à loja que imediatamente identificou como defeito mas disse que nao podia fazer nada pois seria tudo tratado pelos "serviços centrais". Enviei entao uma reclamacão a estes serviços centrais com a filmagem do defeito.
Os problemas começaram aqui porque me disseram logo que não fazia parte da politica da empresa fazer trocas ou devoluções e que tentariam fazer a reparação quando existisse disponibilidade de um técnico... o que aconteceu apenas 10 dias depois.

A gravidade da questão é que a lei é bastante explícita e define que a reparação é método preferencial quando existe um problema durante a garantia.. mas isso é para produtos comprados há mais de 30 dias, o que não é o caso. Neste caso específico, como o defeito foi identificado dentro dos 30 dias iniciais e de acordo com o direito de rejeição, o cliente tem o direito de escolher a solução pretendida e no meu caso pretendo resolução do contrato e devolução do valor pago.

Não permiti ao técnico reparar a peça que ele facilmente identificou como tendo defeito.
À partida foi feito o reporte por parte do profissional mas até agora não obtive qualquer resposta da Feira dos Sofas.

Já não confio na empresa e pela troca de emails constante que efetuei, é fácil constatar as práticas duvidosas no serviço pós venda.

Fica desta forma o alerta geral para toda a gente que pretenda adquirir bens nesta empresa, pois basta haver um problema no pós venda que eles vão tentar fugir a todo o custo (como é fácil verificar pelas centenas de queixas sem solução neste portal e noutros), podendo ser inclusivamente um caso de fraude.
Data de ocorrência: 26 de dezembro 2023
19 de março 2024
Após um longo processo foi necessário recorrer a entidades externas para resolver esta situação, tentando a marca atrasar de todas as formas possíveis a solução, que por lei, era obrigada a ter.
Joao Ferreira avaliou a marca
19 de março 2024

Foi a pior experiência que tive até hoje no que respeita a pós venda.

Comigo aconteceu o mesmo com um sofa. Recebi o sofá e fui logo reclamar á loja... As molas estavam todas partidas. Dizem que não me aceitam o sofá e que se eu quiser é para reparar. Eu disse que não e estou desde setembro á espera, com um sofá estragado em casa. Um vergonha de empresa. A reclamação de loja nem foi respondida.