Chaves, Fechaduras e Incêndio
  • Rua Portas de Santo Antão, 32/34/36 S/Loja
  • guedessguedes@gmail.com

Ferragens Guedes - Reclamação de não entrega de ferragens encomendadas

Louise Reis apresentou a reclamação
26 de maio 2020 (editada a 17 de fevereiro 2021)
Em 20 de Setembro de 2019, fiz uma encomenda de 3 peças na casa ferragens Guedes, situada na R. das Portas de Santo Antão 34, 1150-062 Lisboa
Encomendei nesse dia 3 replicas de ferragens minhas tendo deixado 2 peças como modelo.
Disseram que o prazo de entrega seria de aproximadamente 2 meses.
Como não resido em Lisboa, telefonei várias vezes, tendo sido atendida pouquíssimas vezes. Normalmente, não atendem e as poucas vezes em que atenderam, a resposta era sempre a mesma, a de que as peças ainda não tinham vindo e que me ligariam de volta. Nunca ligaram. Desloquei-me algumas vezes a Lisboa, fui à loja, tendo sempre sido atendida pela mesma pessoa (Pedro, se não me engano) e a resposta era a mesma. Também enviei vários SMS. Tenho tudo registado.
O último contacto foi talvez em Janeiro 2020. Desde Fevereiro 2020 não consigo mais entrar em contacto com eles, em nenhum dos números indicados: o fixo 213420594 nem toca; no 934442585 atende uma secretária eletrónica dizendo "este número não está atribuído..."; o numero do fax 213470820 também não atende, deixei mensagem. Impossível!
Estou indignada com esse mau atendimento (que beira a má conduta) da casa Guedes. Afinal, são 8 meses de espera sem que a casa Guedes demonstre a menor consideração pelo cliente.
Eu gostaria de recuperar os 40 euros e os modelos que lá deixei.
Louise

Ontem, 11/01/2021 estive na loja e prometeram resolver o meu problema e refazer as peças encomendadas (um ano depois do pedido, eles chegaram a me entregar peças parecidas, diferentes do modelo deixado na loja; reclamei novamente e deixei novos modelos que me fazem falta!); disseram que tiveram problemas com o funcionário Pedro que subtraiu o livro de encomendas e os modelos dos clientes (pelo que foi despedido). Aguardo.
Data de ocorrência: 26 de maio 2020
5 de janeiro 2021
Entregaram-me, a muito custo, peças que não correspondiam ao que eu tinha pedido, além do que, enganaram-se na cobrança. Meu filho foi quem esteve na loja para fazer o levantamento e foi cobrado a mais em 40 euros.
Explico: Eu havia deixado um sinal de 40 euros. O saldo a pagar era de 25 euros. Cobraram 65,00!!! Portanto, paguei 40 euros a mais.

Comprometeram-se a refazer o meu pedido.
Já faz mais de dois meses. Continuo à espera.
Hoje 4/1/2021 tentei ligar...
Ninguém atende ás chamadas telefónicas!
17 de fevereiro 2021
Hoje 17/2/2021 continuo aguardando que a mercadoria encomendada me seja entregue e o valor pago a mais também.
Louise Reis avaliou a marca
1 de abril 2021

A solução demorou, mas a questão acabou se resolvendo na semana passada (fins de março 2021). O funcionário que causou o problema foi afastado e a pessoa que se encarregou da solução foi competente e correta. Até me devolveram uma quantia que havia sido paga a mais por engano. Estou satisfeita.