Ferromaria
  • geral@ferromaria.pt

Ferromaria - Lavandaria perde edredom

Joana Ferreira apresentou a reclamação
2 de outubro 2022
- No dia 15 de junho de 2022 dirijo-me à lavandaria FERROMARIA, em Oliveira de Azeméis, para deixar um edredon branco para lavagem. Referem que estão sem mecanismo de marcação de roupa, mas quando o fosse levantar bastaria dar o meu nome. Ficaram com o meu nome, avisaram que o serviço demoraria uma semana e efetuei o pagamento (conforme anexo).
- Na semana seguinte dirijo-me à lavandaria para levantar o edredon, quando sou confrontada com a seguinte afirmação: Houve um problema com os edredons brancos, estão todos misturados e não sabemos onde está o seu. Será que pode passar cá na próxima semana? Afirmei que sim.
- Duas semanas depois de ter deixado o edredon, passei novamente na lavandaria e disseram-me exatamente a mesma coisa. Não encontram o meu edredon. Questionam se há alguma especificidade no edredon, refiro que não, que é completamente branco, nem da marca já me lembrava. Referi que ia de férias e, quando voltasse em meados de julho, passaria novamente na lavandaria, esperando ter já o assunto resolvido.
- Entre os dias 19 e 22 de julho (já não me recordo do dia exato) dirigi-me novamente à lavandaria. Entregam-me um edredon que "acham ser o meu". Trouxe-o, abri-o em casa e vi de imediato que não era o meu. Levei-o de volta para a lavandaria. Disseram que, provavelmente, o meu edredon teria ido por engano para casa de alguém e que esse cliente ainda não teria notado a troca. Fiquei de voltar no início de agosto.
- Em agosto, entregam-me outro edredon "achando" que era o meu. Efetivamente era parecido, pois não me recordava da marca. Deixei o meu contacto, caso não fosse o meu edredon, para que me ligassem se aparecesse o cliente, uma vez que não queria que alguém passasse pelo mesmo constrangimento.
- Ligam-me no dia 22 de agosto, dizendo que afinal apareceu o dono desse edredon, para eu o levar de novo para a lavandaria. Assim o fiz. Questiono quando irão resolver esta questão, uma vez que já estava a ultrapassar todos os limites do aceitável.
- Uma vez que o edredon me tinha sido oferecido, questiono as pessoas que o fizeram se se recordavam do local onde o tinham adquirido e se poderiam questionar a marca que tinha o edredon. Assim o fizeram, e no dia 24 de agosto envio a marca do edredon para a lavandaria.
- Uma semana depois, no dia 31 de agosto, envio mensagem a questionar o ponto de situação, uma vez que não me responderam ao enviado. Não obtive resposta.
- Ligam-me no dia 6 de setembro a afirmar que "os patrões" estavam na loja e iam resolver o assunto. Pediram características do edredon e o local onde foi adquirido (loja Molaflex). Foi tudo enviado, inclusivamente a morada da loja (conforme me pediram). Não me contactaram mais.
- Dia 21 de setembro envio nova mensagem a questionar se a situação já estaria resolvida.
Não obtive qualquer resposta, qualquer sinal de preocupação de resolução do mesmo. Trata-se de um simples procedimento, que acontece dezenas de vezes nas lavandarias: lavagem simples de um edredon.
Data de ocorrência: 15 de junho 2022
17 de outubro 2022
A aguardar resposta.
31 de outubro 2022
Aguardo resolução do problema.
14 de novembro 2022
O gerente da loja já se prontificou a resolver o problema. Aguardamos fecho da mesma para fecharmos reclamação.
Joana Ferreira avaliou a marca
30 de dezembro 2022